AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / Técnica

Conheça Lash Lifting, a nova técnica que promete cílios alongados e lindos

Especialista explica como funciona a técnica de extensão de cílios queridinha do momento

Raquel Borges Publicado em 29/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça mais sobre a técnica Lash Lifting - Unsplash
Conheça mais sobre a técnica Lash Lifting - Unsplash

Ter cílios longos, curvados e cheios virou febre entre as brasileiras nos últimos anos. Muitas técnicas para abandonar os cílios postiços e o famoso curvex surgiram e ganharam espaço nos salões e estúdios especializados em embelezamento do olhar. Um dos procedimentos queridinhos do momento é o lash lifting - a técnica consiste na aplicação de produtos especiais que levantam, curvam e alinham os cílios.

O valor varia em média entre R$ 240 e R$ 400, tudo depende do processo que se pretende realizar. Para a lash designer, Karina Enokida, da @cilios_in_love, em São Paulo, antes de pensar em alongamento, é importante escolher um profissional capacitado: “Pesquisar é fundamental. Analise fotos de antes e depois e, principalmente, converse com pessoas que já fizeram o procedimento”, explica a especialista.

Vem entender melhor a técnica que poderá realçar ainda mais o seu olhar!

LASH LIFTING X PERMANETE DE CÍLIOS

“O processo é bem parecido, a diferença é que, antes, com o permanente de cílios, se utilizava um bobie pequeno, roliço, de algodão, e a curva dos fios ficava em um formato de ‘C’. Só virava a pontinha dos cílios do meio para trás. Agora, o lash é feito num molde de silicone e tem o formato de um ‘L’. Então, além de curvar os cílios, o processo projeta-os para cima, dando a impressão de que os fios também foram alongados, diferentemente do permanente”, analisa a especialista.

COLOCAÇÃO 

Para se colocar o lash, primeiro é feito um alinhamento dos fios naturais num molde de silicone. Assim, é possível ajustar os fios quantas vezes for necessário para deixá-los retos. O procedimento é feito com os próprios cílios, não é colocado nada sintético. No final, utiliza-se um produto para neutralizar, tingir e regenerar os fios. Não é necessário manutenção e o cílios permanecem curvados, em média, de seis a oito semanas.

OUTRAS TÉCNICAS DE SUCESSO

Fio a fio: é o clássico do alongamento. Nele, é colocado um fio sintético junto ao fio natural. Nesse caso, é possível alongar o fio, porém o volume vai depender da quantidade de fios que cada pessoa já possui. Este precisa de manutenção, porque cada fio tem um ciclo de vida diferente. Assim, a cada semana, perde-se uma quantidade X de fios. A manutenção vem para repor aqueles que caíram.

Volume russo: É colocado um leque de 3 a 6 fios sintéticos no fio natural com uma espessura bem mais fina do que a técnica do fio a fio. Esses leques são chamados de fans e são montados na hora da colocação.

Híbrido: trata-se de uma mistura da técnica clássica com o volume russo. Fica volumoso, porém não tão pesado.

DE OLHO NOS CUIDADOS!

Por ser uma região muito sensível, saiba que é importante tomar certos cuidados. Além de recorrer a um profissional experiente, é preciso saber que existem algumas contraindicações: “Pessoas que sempre fizeram alongamento de cílios e engravidam devem comunicar o médico. Para quem faz tratamento de câncer, os procedimentos também não são aconselháveis, pois a colocação pode acelerar a queda dos pelos. E quem tem glaucoma, lesão ocular ou alergia a esmaltes também deve evitar”. 

Outro conselho de Karina é não fazer o processo usando lente de contato, pois eles demoram cerca de 1h30 para secar e a lente pode colar nos olhos, causando irritação. Antes de realizar o lifting ou qualquer alongamento, é preciso também estar sem maquiagem, com os cílios limpos e sem cremes no rosto. É importante ainda já estar de banho tomado e cabelo lavado. 

Veja outros cuidados da especialista:

  • Não utilize óleos ou demaquilantes bifásicos na região dos olhos. Prefira água micelar;
  • Evite o uso de máscara de cílios à prova d’água ou curvex;
  • Lave e seque os olhos com delicadeza todos os dias; 
  • Procure não dormir de bruços, devido ao atrito dos cílios com o travesseiro;
  • Não puxe, esfregue ou tente tirar o alongamento por conta própria. Procure sempre um profissional para fazer isso.