AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / Dicas valiosas

Linda sempre! Aprenda como preservar a maquiagem em dias de calor

Com as altas temperaturas, cuidados com o rosto e com a maquiagem devem ser redobrados

Da redação Publicado em 14/10/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda como preservar a maquiagem em dias de calor. - Laura Chouette/Unsplash
Aprenda como preservar a maquiagem em dias de calor. - Laura Chouette/Unsplash

O Brasil será atingido novamente por altas temperaturas, nas próximas semanas, que deverão ser registradas em vários Estados, com o calor "muito intenso" ou "extremo", caracterizado por marcas próximas de 40ºC, segundo a MetSul Meteorologia.

Nestes dias quentes, alguns hábitos devem ser incluídos na rotina, como a ingestão de líquidos e alimentos leves, evitar exercícios físicos nos horários de mais calor, não estacionar o carro no sol, usar roupas leves e frescas, evitar exposição entre 10h e 16h, se proteger ao ar livre com óculos e chapéus, entre outras cautelas.

Para quem usa maquiagem, o cuidado com o rosto deve ser redobrado. AnaMaria conversou com a maquiadora e visagista Marianna Calfa, que ensina truques para fazer a maquiagem durar mais tempo, mantendo o frescor ao longo do dia. Confira na sequência!

  • Limpe bem o rosto com água e um sabonete apropriado para você;
  • Aposte em bases de acabamento matte, mas se atente ao seu tipo de pele;
  • Passe bastante pó - de preferência o solto, ele vai ter o papel de selar os produtos líquidos e deixar a epiderme mais resistente e sem aquele aspecto pesado que o pó compacto deixa;
  • Não esquecer de cuidar da hidratação da derme, mesmo em dias quentes ela precisa dessa atenção. Uma pele mais cuidada e bonita é igual a uma pele que precisa de pouca maquiagem pra realçar a beleza;
  • Maquiagens à prova d’água são grandes parceiras em dias de praia e piscina, além de serem mais resistentes a suor;
  • Não abra mão do protetor solar;
  • Evite passar a mão na face, principalmente em dias mais quentes. Normalmente o que tira a maquiagem é o atrito e o calor de nossas mãos;
  • Se, no final do dia seu rosto estiver muito luminoso, aplique em quantidade menor um pouco do pó solto apenas nas partes mais oleosas.

ANOTE AÍ!

Para uma pele saudável, uma rotina de cuidados é indispensável, a manutenção deve ser constante. Marianna conta que essa atenção é essencial principalmente para uma pessoa que gosta de estar maquiada.

A limpeza melhora a textura, regula a produção de sebo e traz melhores resultados na hora da produção de uma maquiagem. Outro ponto destaque para um bom cuidado e para manter a hidratação, principalmente em dias de altas temperaturas, é essencial beber no mínimo 2 litros de água por dia.