AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quais são as tendências de maquiagem para o outono? Confira dicas para arrasar nesta época

O outono começou e alguns passos para arrasar na maquiagem são infalíveis; a criadora de conteúdo Talita Akemy deu dicas em conversa com a AnaMaria

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 29/03/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Algumas dicas de maquiagem são infalíveis para arrasar no outono - Foto: Divulgação/Freepik
Algumas dicas de maquiagem são infalíveis para arrasar no outono - Foto: Divulgação/Freepik

O outono começou e as tendências já chegaram com tudo. Para ajudar quando o assunto é maquiagem, a criadora de conteúdo Talita Akemy trouxe algumas dicas são infalíveis para arrasar nesta época do ano e que fazem toda a diferença. Ela começou pela opção de uma produção mais básica, com aposta nas sobrancelhas naturais, pele iluminada com aspecto de hidratada e bem leve.

A profissional explica que para a produção da maquiagem para o outono, é preciso seguir alguns passos. Primeiro, é deve ser realizada uma hidratação na pele. Em seguida, a aplicação de um gel nas sobrancelhas para deixá-las para cima. Logo após, é necessário aplicar um hidratante com cor, o corretivo para tirar algumas manchas e seguir com um leve contorno em creme e um blush líquido.

Para concluir a make, é só aplicar um iluminador em algumas áreas do rosto, uma máscara de cílios, o pó solto em pontos estratégicos, como abaixo dos olhos e no "bigode chinês". Além disso, aplicar algum liptint nos lábios e um gloss com esqualano para hidratar os lábios.

Já na segunda proposta, a ideia é trazer elementos do pop rock com um blush mais marcado. O início segue os mesmos passos da maquiagem anterior e vem com uma base de cobertura média e acabamento hidratante por todo o rosto. Em seguida, um corretivo escondendo as olheiras e manchas, contorno em creme em pontos estratégicos, blush em pó um pouco mais alaranjado, iluminador também em pó para realçar alguns pontos e o pó solto.

Depois, deve-se aplicar uma sombra marrom bem perto do canto interno do olho e aplicar o corretivo fazendo um cut crease, sempre deixando a pálpebra bem alta. Em seguida, utilizar um lápis preto para fazer o formato do delineado e com uma sombra preta, aplicar pintando o delineado e puxando em direção ao meio do olho. Para concluir, uma sombra brilhosa levemente dourada e por cima uma prata. Cílios postiços com uma máscara, contorno dos lábios com um lápis nude, liptint mais rosado na parte de dentro da boca e um gloss para finalizar.

Na última proposta, a tendência é se divertir com o delineado gráfico, através das cores fortes e magenta, boca com tons mais diferentes e escuros, e o que é chamado de "boca vinil" com gloss por cima do batom escuro. Os passos iniciais são iguais ao da segunda dica.

Depois de concluídos, o segredo é continuar com um contorno em creme de efeito bronze, aplicando um blush mais rosado, iluminador e pó solto, escolhendo um batom de tom forte e pegando um pouco do pigmento para começar fazendo um delineado gatinho com um pincel chanfrado.

Quando o produto estiver seco, a dica é aplicar mais fazendo um delineado gráfico na parte de cima do olho e finalizando com uma máscara de cílios, um lápis da mesma cor que o batom contornando os lábios e um gloss incolor para dar o efeito da boca vinil.

Talita Akemy maquiagem
Talita Akemy dá dicas para arrasar na maquiagem durante o outono (Foto: Divulgação/Épik Comunicação)