AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Sempre linda! Veja 6 dicas para manter os cabelos loiros saudáveis

Conversamos com um hair stylist, atrás de dicas para cuidar melhor dos fios descoloridos

Redação Publicado em 03/08/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Mossholder/Unsplash
Tim Mossholder/Unsplash

Durante o inverno, os cabelos acabam ficando mais ressecados, especialmente os loiros. Muito porque as baixas temperaturas aumentam o uso frequente de aparelhos como chapinhas e secadores, causando dano mecânico e deixando os fios mais opacos, frágeis e sem vida.

Segundo o hair stylist Alex Mendes, é importante adotar uma rotina de cuidados adequada para manter os fios saudáveis e bonitos, especialmente na estação mais fria do ano. A pedido de AnaMaria Digital, o profissional listou abaixo algumas dicas essenciais para manter os cabelos loiros ainda mais bonitos nessa estação.

1. Hidratação semanal

A hidratação é fundamental para combater o ressecamento dos cabelos loiros no inverno. Hidrate o cabelo semanalmente.

2. Reconstrução mensal no salão

Com a reposição de proteínas, a reconstrução capilar devolve a força contra a quebra e torna o cabelo mais encorpado.

3. Use uma linha de shampoo e condicionador específica para loiros

Esse produto não tem a função exclusivamente de limpar. Serve também para recuperar e manter os cabelos loiros sempre saudáveis. Não esqueça também de usar o condicionador ou máscara nutritiva, preferencialmente da mesma linha que o shampoo.

4. Use sempre protetores térmicos para secar

Um grande aliado do público feminino, o produto passa a ser indispensável, mantendo os fios blindados e protegidos durante a época de temperaturas mais baixas.

5. Lave os cabelos com água fria

Evite lavar os cabelos com água muito quente, pois isso pode ressecá-los ainda mais. Opte por água morna a fria, o que ajuda a manter a hidratação natural dos fios.

6. Invista em produtos como sérum noturnos

Aproveite as horas de descanso ininterruptas para nutrir, hidratar e dar densidade aos fios e couro cabeludo, ressignificando o clássico.

7. Escolha um óleo finalizador

São itens essenciais no seu dia a dia, pois são responsáveis por proteger e gerar resistência aos tratamentos. “Seguindo essas dicas e fazendo uso de bons produtos, você conseguirá cuidar dos seus cabelos e mantê-los saudáveis, bonitos e brilhantes, durante todo o inverno”, finaliza o hair stylist.