AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tendências de beleza: técnica aposta em sobrancelhas com aspecto mais natural

Técnica de nanoblanding é uma das tendências de beleza para este ano

Da Redação Publicado em 02/01/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista em design de sobrancelha e micropigmentação, revela suas percepções sobre o que estará em alta na área da beleza. - Divulgação
Especialista em design de sobrancelha e micropigmentação, revela suas percepções sobre o que estará em alta na área da beleza. - Divulgação

O nanoblanding, técnica que consiste na implantação de um pigmento com uma agulha muito fina na sobrancelha, promovendo o realismo, será a principal tendência na área de procedimentos estéticos para 2023.

Segundo a empresária Renata Barcelli, expoente da micropigmentação e do design de sobrancelhas no Brasil e criadora da RBKollors, procedimentos estéticos que deixam o visual mais leve deverão ser os mais utilizados neste ano.

“Nas sobrancelhas, o nanoblanding, que é extremamente natural, será a técnica mais procurada por mulheres e até por homens que queiram cobrir falhas”, afirma. O método ainda é uma opção para quem deseja sobrancelhas com aspectos mais cheios, mas ainda assim de forma leve e natural, podendo criar pelinhos de forma despretensiosa, com aspecto mais bagunçado.

Renata explica que o nanoblanding  é uma técnica semipermanente, com duração média entre seis e oito meses, pois quanto mais natural, menor durabilidade. Geralmente, o profissional de Design de Sobrancelha é quem aplica essa técnica, bastante parecida com a micropigmentação, após se capacitar em cursos específicos.

"O valor médio de preço varia muito, pois depende do local de atendimento, perfil e classe econômica das clientes. Mas pode variar R$ 400,00 a R$1.200,00, ou mais", reforça.

QUANTO MAIS NATURAL, MELHOR

Já no quesito maquiagem, Renata Barcelli acredita que as mulheres buscarão por uma imagem mais feminina e moderna, com olhos mais marcantes, trazendo um equilíbrio com as sobrancelhas naturais.

“O delineador nos olhos vem com muita força para compor a imagem de elegância e sofisticação da mulher atual", complementa Renata. Por outro lado, nos lábios, as cores mais naturais chegarão com tudo para dar um ar mais saudável e compor o visual.