AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tratamento brasileiro cura paciente com câncer terminal nos Estados Unidos

Antes do tratamento, paciente com câncer tinha a expectativa de vida de quatro meses

Scott Miller teve remissão total do câncer de próstata terminal - Foto: Divulgação/Brain Tunnelgenix Technologies
Scott Miller teve remissão total do câncer de próstata terminal - Foto: Divulgação/Brain Tunnelgenix Technologies

Vitória contra o câncer! Um paciente de câncer de próstata em estágio terminal celebrou sua cura após passar por um tratamento inovador criado por um médico brasileiro nos Estados Unidos. Antes da remissão total da doença, sua expectativa de vida era de quatro meses.

O norte-americano Scott Miller recebeu o diagnóstico de câncer de próstata metastático, já em estágio IV, no meio de 2021. Aos 66 anos, ele descobriu que o tumor de 12 centímetros de diâmetro já havia se espalhado para os ossos, vesícula, bexiga, reto e outros órgãos.

TRATAMENTO

Ao longo de seis meses, ele foi tratado com a tecnologia BTT. No processo, existe a indução de proteínas de choque térmico por meio do calor, de maneira controlada, pelo cérebro. A fórmula de sucesso foi criada por Marc Abreu, pesquisador brasileiro que se tornou especialista em termodinâmica cerebral pela Unifesp.

O BTT, também chamado de túnel térmico cerebral, foi idealizado por ele na Universidade de Yale, na Califórnia. Na última quarta-feira (28), o caso de sucesso foi relatado na 38ª edição do Congresso Anual da Sociedade da Medicina Termal, em terras estadunidenses.

“Para o tratamento de câncer, além da mudança da carga termodinâmica, utilizamos frequências diferentes durante a indução com o objetivo de atuar em áreas distintas. A modalidade é a mesma que usamos no tratamento de doenças neurológicas, mas a receita é diferente”, explicou Abreu no relato clínico.

RESULTADOS DEFINITIVOS

O paciente passou por cinco sessões ao longo de seis meses. Além de sentir nenhum efeito colateral, não realizou nenhum tratamento além deste.

“Na primeira indução, já senti algo diferente. Com isso, me mudei temporariamente de Los Angeles para Miami, onde fica o Instituto Médico BTT, para dar continuidade ao tratamento. Depois do tratamento, meu radiologista, ao rever os meus exames, me informou que inacreditavelmente é como se eu nunca tivesse tido câncer”, diz o curado. O médico afirmou que não só o câncer foi eliminado, mas também a fonte da doença.