AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Podcast

De remover de odores a adubo: 13 dicas para reutilizar o pó de café em casa

Saiba como aproveitar o pó de café na limpeza do seu lar e no jardim de forma sustentável e econômica

Redação Publicado em 20/09/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Elias Shariff Falla Mardini por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Elias Shariff Falla Mardini por Pixabay

Você sabia que existem diversas maneiras de reutilizar o pó de café na limpeza da sua casa e até mesmo no jardim? Isso mesmo! Pensando nisso, a editora da revista AnaMaria, Karla Precioso, ensina 13 maneiras de aproveitar o pó de café de forma sustentável e econômica. Confira abaixo: 

Remover de odores

Se você deseja remover odores fortes da sua geladeira, a dica é colocar uma borra seca dentro de um pote de margarina. Em seguida, alguns furinhos no pote tampado. Não esqueça de colocá-lo no fundo de uma prateleira.

Adubo

Já para o seu jardim, o pó de café é uma ótima saída para usar como adubo. A cada quatro ou cinco meses use um pouco de borra na terra. O fato de ser rico em nitrogênio, ajuda a deixar as plantas mais fortes e saudáveis. 

Para saber mais sobre o assunto, ouça agora o podcast oficial da AnaMaria, também disponível nas principais plataformas de áudio. Toda semana um episódio inédito, com quadros exclusivos. 

Clique aqui para ouvir todos os episódios!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram: 


BEM-ESTAR E SAÚDE / PODCAST

Todos nós já sabemos que para ter uma mente e corpo saudável é fundamental ter uma boa alimentação. Mas vocês sabiam que alguns alimentos que ingerimos podem, ainda, ajudar a prolongar a vida? Pensando nisso, a editora da revista AnaMariaKarla Precioso, apresenta dicas fundamentais de 9 tipos de alimentos para implementar no seu cardápio diário. Confira aqui!