AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Girl boss!

Autoconhecimento é a chave para empreendedorismo; saiba como aplicar

Especialista Heloísa Capelas mostra como pode ser fácil encarar o desafio

Karla Precioso Publicado em 22/05/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heloísa Capelas dá 5 dicas de como aplicar autoconhecimento em seu negócio - Unsplash
Heloísa Capelas dá 5 dicas de como aplicar autoconhecimento em seu negócio - Unsplash

A pandemia afetou a forma como as pessoas têm encarado as dificuldades e, ao mesmo tempo, reacendeu temas como empreendedorismo. Além disso, a palavra empreender traz consigo o medo do descontrole e do desconhecido - mas o autoconhecimento ainda carrega o posto de fator mais importante.

O mundo dos negócios ainda não compreendeu de verdade a relação inequívoca entre o olhar para si mesmo e o empreendedorismo. Para esclarecer alguns pontos importantes, a especialista em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, Heloísa Capelas, preparou dicas, mostrando que, com propósito, estratégia e metodologia, pode ser mais fácil encarar o desafio.

TRABALHE O AUTOCONHECIMENTO

Sabemos que, neste momento, muitas emoções estão à flor da pele e, para agirmos com sabedoria, é necessário não perder a conexão com seu propósito.

O EMPREENDEDOR É O CRIADOR DA IDEIA

O empreendedor penou em algo inovador, diferente, único e correu atrás para tirar esse projeto do papel. Por isso, empreender é sinônimo de realizar. É transformar ideias e pensamentos em ações concretas e em resultados, reunindo todos os recursos necessários para isso. Para além do dinheiro, concretizar uma ideia requer, ainda, um imenso investimento emocional.

IDENTIFIQUE 3 NEGÓCIOS QUE INSPIRAM VOCÊ

Faça isso independentemente se estão na sua área de interesse, e extraia de cada um deles o máximo de aprendizados divididos em: o que devo fazer e o que não devo fazer.

ENCONTRE PESSOAS QUE TENHAM EXPERIÊNCIA EM SUA ÁREA DE INTERESSE

E extraia de cada uma delas o máximo de aprendizados divididos em o que funciona e não funciona.

TRANSFORME APRENDIZADO EM AÇÃO

Depois de seguir as orientações acima, você estará mais preparada para começar a colocar suas ideias no papel ou aprimorar seu projeto.