AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / DIA DA MENTIRA

1º de abril: Saiba quais são as principais mentiras que reforçam tabus sobre o sexo

No Dia da Mentira, os sexólogos Natali Gutierrez e Renan de Paula da Dona Coelha esclarecem algumas mentiras sobre o sexo

Da Redação Publicado em 01/04/2023, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Algumas mentiras reforçam tabus sobre o sexo - Foto: Divulgação/Freepik
Algumas mentiras reforçam tabus sobre o sexo - Foto: Divulgação/Freepik

1º de abril ficou conhecido como o Dia da Mentira e algumas pessoas aproveitam a data para "enganar" seus amigos com histórias que não são verdadeiras. Para aproveitar esse tema, os sexólogos Natali Gutierrez e Renan de Paula da Dona Coelha, vão esclarecer as principais mentiras quando o assunto é sexo. Confira quais são:

Uma das principais mentiras quando se fala de sexualidade, é que coito interrompido não engravida. O líquido pré-ejaculatório pode conter espermatozoides e por isso é possível engravidar mesmo que não ocorra ejaculação completa na vagina.

Além disso, muitos falam que para o sexo ser bom deve durar horas, o que também é uma mentira que ajuda a reforçar os tabus sobre o tema. De acordo com os sexólogos, na verdade, o sexo bom é aquele que entrega o prazer aos envolvidos, não importa se dura horas ou minutos. O importante é a parceria sair da relação sexual feliz e realizado.

Há quem diga que o tamanho do pênis interfere no orgasmo feminino. Entretanto, a maior parte dos orgasmos femininos depende muito mais da estimulação do clitóris do que da penetração em si. Então podemos dizer que o tamanho do pênis ou do toy não interfere no orgasmo feminino.

Outra mentira pe que não pode transar menstruada. A questão não é se pode ou não transar menstruada, mas se a pessoa se sente confortável com isso ou não. Não existe nenhuma contraindicação em juntar o sexo com a menstruação.

Mais uma mentira é que assistir pornô é bom para aprender a transar. A pornografia se tornou a base do conhecimento masculino sobre o sexo e isso é uma das piores coisas que poderia acontecer. Ela ensina aos homens que toda relação é apenas penetração, ignorando as conexões sentimentais e o prazer feminino.

Além dessas, a última mentira é que sexo anal engravida. Isso não acontece, pois a penetração anal não tem nenhuma relação com gravidez. O canal que leva o espermatozoide até o útero é o vaginal e não o anal, o único risco é se houver a ejaculação no ânus e o esperma escorrer pra dentro da vagina, o que por si só já é um excelente motivo para usar camisinha e se higienizar corretamente após o sexo.

"Essas mentiras reforçam diversos tabus no universo da sexualidade e é super importante pesquisar antes de dar credibilidade a esse fato. Igual a você, aquela pessoa pode não tem certeza dessas informações que está passando a diante”, conclui Natali Gutierrez.