AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / CONFIRA

Crianças pequenas em viagens especiais, será que vale a pena, ou elas não lembrarão?

A Influencer Camila Amaral, que sempre compartilha momentos em viagens com seus 3 filhos explica

Freepik
Freepik

A partir do momento em que os filhos atingem uma certa idade para os pais possam ter uma liberdade maior de sair com eles, seja em parques, shopping locais ou em viagens para outras cidades, sempre vem os questionamentos sobre os cuidados relacionados a esses deslocamentos e quais destinos e principalmente se vale a pena levar as crianças em destinos que elas provavelmente não irão se lembrar.

 Para isso convidamos a influencer Camila Amaral que faz sucesso mostrando sua rotina de mãe e principalmente de viagens com os seus pequenos. O que a Camila sempre ressalta sobre esse tema é que a memória rasa não é o que verdadeiramente importa, pois mesmo nós adultos, não nos lembramos com detalhes de todas as viagens. 

Fiz viagens maravilhosas depois que me casei e não me lembro de todas, mas certamente elas me marcaram de alguma forma. Com as crianças, isso se intensifica!Nos primeiros anos, nós moldamos basicamente tudo o que seremos quando adultos e os estímulos, memórias afetivas, tempo de qualidade em família, tudo que se conheça de diferente, em viagens com certeza tornarão as crianças adultos mais seguros, confiantes em si mesmo, livre de preconceitos e com a cabeça muito menos limitada.”

"CRIAR MEMÓRIAS"

Segundo a Camila, as experiências vividas com eles em viagens são sempre um ganho, para mim e para eles. Isso não quer dizer que uma viagem com crianças não tem perrengue, não seja cansativa ou diferente de uma viagem com adultos. “As viagens com crianças com certeza terão perrengues, cansaço e momentos que precisamos respirar fundo, mas como os adultos lidam com tudo isso é que define se a viagem será uma super oportunidade de criar memórias afetivas e tempo de qualidade em família ou se será apenas um pesado! A principal dica: Alinhe expectativa e tenha sempre em sua mente que esse tempo e oportunidade não voltam!” explica Camila Amaral.

Para ela um lado importante das viagens é a conexão que esse momento “curto” irá proporcionar à família “ As viagens permitem um nível de conexão entre pais e filhos, que simplesmente não damos conta de criar na correria maluca do dia a dia. A intensidade de 24h juntos, o senso de colaboração que todos precisam ter, as descobertas de novas culturas, novos lugares e novos programas, tudo isso cria memórias afetivas lindas.” finaliza a influencer