AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / CONFIRA

Entenda como reduzir custos de viagens de negócios utilizando milhas; especialista explica

Especialista Emilly Queiroga ensina como é fácil e pode te fazer economizar

Reduzir custos de viagens de negócios utilizando milhas - Reprodução
Reduzir custos de viagens de negócios utilizando milhas - Reprodução

Viajar a negócios pode ser um desafio para empreendedores conscientes dos custos, mas existem maneiras de reduzir consideravelmente os gastos e ainda transformar despesas em oportunidades de economia, é o que ensina a especialista em redução de despesas empresariais através de milhas, Emilly Queiroga.

 Com base em informações fornecidas pela ABRACORP (Associação Brasileira de Viagens Corporativas), o setor já registrou uma receita expressiva de 5,4 bilhões de reais nos primeiros cinco meses de 2023. Além disso, a associação destacou que os valores das passagens aéreas e hotéis tiveram um aumento significativo no último ano. Utilizar milhas pode ser uma alternativa pra reduzir custos.

“Acumular milhas aéreas pode ser o caminho para reduzir os custos de viagens corporativas e abrir portas para novas possibilidades empresariais, já que a economia pode permitir que os recursos sejam empregados em outras áreas do negócio, colaborando para o seu crescimento”, ensina Emilly

 A expert em milhas empresariais, aponta ainda que acumular milhas a partir de gastos regulares da sua empresa, como passagens aéreas, investimento em mídia, insumos, mobília, pagamento de contas , hospedagem e até mesmo refeições, é uma tática inteligente para reduzir custos de viagens de negócios.

Imagine voar para uma conferência internacional pagando até 80% menos ou para uma viagem de negócios e saber que cada gasto foi convertido em possibilidades de descontos para as próximas despesas aéreas e de hospedagens. Optando por estratégias como a escolha de um cartão empresarial adequado, isso é possível e possibilita ainda aproveitar ao máximo os benefícios da linha corporativa. Eles são uma via rápida para acumular milhas”, ensina.

Dentre as principais dicas, Emilly evidencia as 5 abaixo:

1- Escolha bons cartões de crédito 

2- Se inscreva no programa de fidelidade do cartão e acomanhe a pontuação 

3- Se cadastre em programas de fidelidade das companhias aéreas e redes de hotéis 

4- Fique atento às oportunidades e promoções de bônus dos programas de milhagens 

5- Priorize os parceiros do programa de fidelidade para compras, reservas de hotéis, aluguel de carro

Quando o planejamento acontece com antecedência e as estratégias corretas são utilizadas,  a economia pode ser bem significativa, o dinheiro economizado pode ser investido em expansão, aprimoramento de produtos ou reforço da equipe, o que faz muito bem pra saúde de qualquer negócio.