AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / Partiu!

Dificuldades para fazer a mala de viagem? Veja 5 dicas de como arrumá-la de forma eficiente

Confira 5 dicas de como arrumar a mala de viagem sem erro

Da Redação Publicado em 04/10/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É preciso selecionar os calçados e os itens de higiene pessoal que serão levados, sem esquecer dos acessórios. - Banco de Imagem/Getty Images
É preciso selecionar os calçados e os itens de higiene pessoal que serão levados, sem esquecer dos acessórios. - Banco de Imagem/Getty Images

De todos os preparativos para uma viagem, a hora de fazer a mala é um dos momentos que mais deixam dúvidas. 

Afinal, além das peças de roupas, é preciso selecionar os calçados e os itens de higiene pessoal que serão levados, sem esquecer dos acessórios. 

Mas o que colocar na mala? O que deixar em casa? Como escolher?

Para auxiliar as viajantes nesse sentido, AnaMaria Digital conversou com Daniela Forestieri, personal organizer do GetNinjas, e separou dicas práticas.

Confira como montar a sua bagagem com mais rapidez e segurança.

  • Não monte a sua mala logo de cara. Coloque em cima da cama tudo o que você pretende levar para analisar com mais tranquilidade o que pode ficar e o que deve necessariamente ir com você na viagem.
  • Separe algumas peças de roupa pequenas e coloque-as em saquinhos de tecido (para protegê-las). O truque é acomodá-las dentro dos sapatos escolhidos. Isso vai criar uma espécie de enchimento dentro dos sapatos evitando que eles fiquem deformados, assim também você poupa espaço. Outra dica é colocar os sapatos no fundo da mala, na parte onde estão as rodinhas.
  • Em seguida, coloque seus vestidos, tops e shorts. As peças feitas em malha e algodão amassam menos se você fizer rolinhos com elas (além disso, você também ganha mais espaço na mala). Se for levar um blazer, dobre a peça no sentido horizontal (da largura) para evitar que a gola fique marcada.
  • Tome o cuidado de sempre colocar as peças mais leves por cima das mais pesada. Isso evita que elas amassem e te ajuda a ganhar mais tempo ao chegar no seu destino final.
  • Os cosméticos, produtos de higiene, remédios, bijuterias e demais miudezas podem e devem ser colocados dentro de necessaires. Importante se certificar que os produtos estejam bem fechados para evitar surpresas desagradáveis no desembarque.