AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / TEATRO

Alessandra Verney explica por que resgatou clássico musical após oito anos: 'Deu certo'

Em entrevista à AnaMaria, Alessandra Verney falou sobre encarar a direção, interpretação e coreografia de Kiss Me, Kate - O Beijo da Megera

Alessandra Verney protagoniza Kiss Me, Kate - O Beijo da Megera - Foto: Adriano Dória
Alessandra Verney protagoniza Kiss Me, Kate - O Beijo da Megera - Foto: Adriano Dória

Alessandra Verney, que protagoniza o espetáculo Kiss Me, Kate - O Beijo da Megera, encerra temporada com a peça no Teatro Villa Lobos, em São Paulo, no próximo domingo (1). Em entrevista à AnaMaria, a atriz falou sobre encarar a direção, interpretação e coreografia da produção e explicou por que resgatou clássico musical após oito anos: "Deu certo".

"Quando a temporada carioca encerrou em 2016, existia uma previsão de fazermos São Paulo e isso acabou não se concretizando. Eu fiquei desolada, São Paulo não poderia ficar de fora. Foi quando conversei com o Claudio Botelho e perguntei se ele me deixaria assumir a produção para fazer uma nova temporada do musical. Só que foram oito anos para conseguir, mas deu certo, porém como uma nova montagem", compartilhou Alessandra Verney, que encenou o espetáculo oito anos atrás.

"É o primeiro musical montado no Brasil do imortal gênio Cole Porter. Existe uma expectativa em cima disso, especialmente da parte dos americanos que gerenciam os direitos da obra. Inclusive, eles vieram a São Paulo na estreia para assistir à nossa montagem e ficaram encantados com o resultado, o que nos deixou muito felizes e com a sensação de dever cumprido", acrescentou a atriz sobre a produção teatral. 

Alessandra Verney também refletiu sobre a atemporalidade da peça e entregou os efeitos do espetáculo no público: "É um musical duplamente de época, que ainda conta com uma partitura que faz referência às canções do período de Shakespeare, em conjunto com o jazz e as baladas românticas dos anos 1940. São muitas possibilidades em cena, o que vira um prato cheio para o elenco e direção".

Leia também: Atriz de A Infância de Romeu e Julieta revela spoiler de beijo na novela; veja imagem

"Acho que ele pode despertar várias emoções ligadas ao amor, à amizade, à parceria e, inclusive, ao amor incondicional. Na observação do quanto a vida pode ser mais leve e levada menos à sério, se optarmos por encarar dessa forma. Uma coisa eu garanto, ninguém sai triste do teatro [risos]. É muito gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas, os aplausos e os agradecimentos que recebemos, são tão lindos", completou a atriz.