AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / FAMOSOS

Aos 80 anos, Susana Vieira, rebate comentários a chamando de ‘velha’

Atriz Susana Vieira, que assumiu recentemente os cabelos grisalhos, fala sobre etarismo

Redação Publicado em 26/04/2023, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Vieira assume cabelos grisalhos e recebe críticas - Reprodução
Susana Vieira assume cabelos grisalhos e recebe críticas - Reprodução

Susana Vieira, uma das mais admiradas atrizes da tevê brasileira, sempre foi conhecida por falar o que pensa. E desta vez não foi diferente. Aos 80 anos, a artista comentou a repercussão de seu primeiro papel em que assume os cabelos grisalhos em 'Terra e Paixão', a próxima novela das nove da Globo.

Em entrevista concedida ao site Heloisa Tolipan, Susana manifestou sua repulsa em relação ao preconceito presente no uso do termo ‘velha’  para se referir a sua personagem e repudiou os comentários.  “Imagino que seja uma maneira grosseira de falar, ficar frisando que vou fazer a ‘primeira mulher velha’ da minha carreira. Ora, tenho 80 anos, 60 de carreira. E não sou uma mulher velha. Aproveitando que já existem várias palavras que não podemos falar hoje, vamos incluir o ‘velha’”, rebateu.

Durante a conversa, a atriz ainda destacou que pretende continuar atuando por muito tempo, afirmando disposição e muita satisfação na sua carreira. “Tenho 80, estou em cima de um salto, gravo o dia todo, estou com a vida ganha, mas quero trabalhar, tenho saúde. (…) Sigo firme, a memória está ótima. Chamar alguém de ‘velha’ é preconceito”, pontuou.

Ela ressaltou que está feliz em integrar o elenco da próxima novela das nove da Globo, 'Terra e Paixão'. Susana ainda brincou ao mencionar que divide as câmeras com o ator Cauã Reymond, um dos protagonistas da produção, dizendo que seria uma tristeza trabalhar com ele (em tom de brincadeira).

“NÃO TENHO MEDO”

Em entrevista recente à colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a atriz Susana Vieira afirmou que não teme ser demitida pela emissora carioca, mesmo após grandes astros não terem tido seus contratos renovados. Com 80 anos de idade e 50 anos de Globo, ela disse que não pode começar a ter medo agora, caso contrário ficará triste e deprimida e não terá vontade de fazer nada.