AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / Sufoco!

Repórter da Globo fala sobre falta de energia em SP após ficar mais de 50 horas sem luz: “Martírio acabou”

Tiago Scheuer do ‘Bom Dia São Paulo’ revelou que foi um dos afetados pelo ‘apagão’ em SP

Redação Publicado em 06/11/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Scheuer do ‘Bom Dia São Paulo’ revelou que foi um dos afetados pelo ‘apagão’ em SP - Instagram/Tiago Scheuer
Tiago Scheuer do ‘Bom Dia São Paulo’ revelou que foi um dos afetados pelo ‘apagão’ em SP - Instagram/Tiago Scheuer

São Paulo foi atingida por uma tempestade na última sexta-feira (3) o que gerou uma queda de energia elétrica na cidade que dura mais de 68 horas. Entre um dos afetados está o repórter da Globo Thiago Scheuer. Ele ficou mais de 53 horas sem luz em sua residência.

No ‘Bom Dia São Paulo’ desta segunda (6), o profissional revelou que na região da Vila Andrade, na zona sul da cidade, onde mora, os vizinhos comemoram o retorno da energia. Nas redes sociais, ele postou o vídeo do momento.

Veja o vídeo:

Ao vivo, durante o matinal da Globo, Tiago deu detalhes sobre a situação. "A energia voltou na região só ontem [5], às 21h42. Eu fiz um cálculo rápido na hora que gravei esse vídeo, e foram 53h12 sem energia. Hoje, revendo as mensagens que mandei na hora em que acabou a luz em meio ao temporal, eram 16h10 [de sexta-feira]. Foram mais de 53h30 sem energia elétrica na minha região da cidade, na zona sul da capital", contou para o âncora Rodrigo Bocardi.

O jornalista disse que teve que tomar banho gelado e gastou todos os dados móveis do celular tentando contato com pessoas mais próximas."Sábado, eu fui ao mercado logo depois do plantão, e eu pedi gelo. A atendente falou que eu era o décimo cliente que pedi isso em uma hora, e não tinha mais gelo. Os estabelecimentos perto também estavam indo buscar para tentar salvar alguma coisa", acrescentou ele.

Mas, o estrago não para por aí: "Sem contar o pessoal que tem comércio, os mercadinhos, que trabalham com estoque sem muita margem. Tinha mercado liquidando coisas perecíveis na geladeira, pra não ter um prejuízo tão grande. Nossa situação acaba sendo muito pequena perto de todas as pessoas que perderam muito mais. O banho gelado não é nada quando comparado com a situação de desespero de muita gente", finalizou ele.

SÃO PAULO SEGUE SEM ENERGIA ELÉTRICA

Importante ressaltar que cerca de 500 mil endereços continuam sem energia elétrica na cidade nesta segunda-feira (6), segundo a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia. A empresa divulgou que a expectativa para o restabelecimento da energia elétrica, para a maioria dos clientes afetados em São Paulo, está previsto para terça-feira (7).