AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Exclusivas / Exclusiva

Cátia Fonseca fala sobre a repercussão de foto de biquíni: 'Achei engraçado'

Em entrevista a Revista AnaMaria, apresentadora avalia que estar bonita aos 54 anos é uma consequência

Vivian Ortiz

por Vivian Ortiz

vortiz_colab@caras.com.br

Publicado em 27/06/2023, às 15h06 - Atualizado em 28/06/2023, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cátia Fonseca falou sobre a repercussão de sua foto de biquíni. - Vivian Ortiz e Instagram
Cátia Fonseca falou sobre a repercussão de sua foto de biquíni. - Vivian Ortiz e Instagram

Cátia Fonseca causou furor nas redes sociais, no início de junho, ao compartilhar uma foto de biquíni tirada e durante uma ida a praia. Em entrevista exclusiva à Revista AnaMaria, durante a final do concurso Minha Receita de Sucesso, a apresentadora revelou detalhes desse momento - ressaltando ter achado engraçada a repercussão - e discutiu a importância de valorizar a saúde e o bem-estar em vez de se prender a padrões estéticos irreais.

A história começou quando Cátia, aproveitando o calor do Rio de Janeiro (RJ), decidiu se refrescar no mar. Ao retornar, seu marido, o diretor Rodrigo Riccó, mostrou uma foto espontânea que havia tirado dela saindo da água. “Se eu soubesse, tinha posto o peito no lugar, barriga para dentro, feito uma pose. Aí ele sugeriu que eu postasse e pensei: ‘Ah, quer saber? Vou postar’”, explicou.

Surpresa com tamanha repercussão, a apresentadora diz ter questionado o motivo de tanto alarde, mas percebeu que sua imagem despertou curiosidade. “Entendi que, como não apareço muito nessas situações, as pessoas estranham, mas ver uma mulher bonita com 54 anos é normal”, avalia.

Cátia Fonseca ressalta ainda que sempre priorizou a saúde em sua vida. Apesar de admitir que fez uma lipoaspiração 20 anos atrás, ela diz que seu foco atual está em manter um estilo de vida saudável, com tratamentos supervisionados por um endocrinologista. “Porque eu acredito que a beleza é uma consequência do que fazemos para conseguir ter mais saúde”, diz. 

IMAGEM CORPORAL

Ao abordar a questão da imagem corporal, Cátia assume ter celulite e vasinhos como qualquer outra mulher, mas acredita que é fundamental priorizar a saúde em todas as fases da vida. Há oito anos, ela incorporou em sua rotina o trabalho com um personal trainer, visando fortalecer a musculatura profunda do corpo.

“A ideia é chegar bem na 3ª idade, para conseguir sair, passear e, se eu tropeçar, conseguir voltar sem quebrar nada, sabe? O meu foco tem sido sempre esse. Ficar bonita é importante para mim, mas o principal foco é ter saúde”, ressalta.

A apresentadora, que revelou ter perdido cinco quilos recentemente, ainda brincou sobre seu relacionamento com a comida, afirmando que adora comer e que, a cada três anos, perde e recupera esses quilos. No entanto, enfatizou novamente a importância de ter um corpo saudável para desfrutar a vida em todas as suas fases.