AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FUNK RAVE

Anitta lança clipe com cena de sexo oral e é detonada: “Baixaria”

Anitta foi criticada por simular sexo oral no clipe de 'Funk Rave'

Redação Publicado em 23/06/2023, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta lançou o clipe de 'Funk Rave' nesta sexta-feira (23) - Divulgação
Anitta lançou o clipe de 'Funk Rave' nesta sexta-feira (23) - Divulgação

Polêmica que só ela, Anitta deu o que falar nesta sexta-feira (23) ao lançar um clipe musical onde performa sexo oral em uma das cenas. A cantora foi detonada pela web, que a acusou de atrelar "baixaria” à imagem dos brasileiros internacionalmente.

O clipe em questão é ‘Funk Rave’, primeiro single da cantora desde sua saída conturbada da antiga gravadora, Warner Music. O take onde Anitta simula sexo oral em um beco da comunidade Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, já havia viralizado na época de sua gravação, no início do ano

Confira o trecho:

CRÍTICAS

Os internautas divergiram em suas opiniões. Parte dos usuários detonaram a postura da artista. “O clipe estava tão legal, até a apelação... Aí desandou”, apontou um. “Depois a galera daqui não pode reclamar dos gringos terem uma imagem tão deturpada das mulheres do Brasil”, criticou outro. “Que baixaria esse clipe”, escreveu um terceiro.

Por outro lado, os fãs exaltaram a criatividade e representatividade de Anitta: “Achei bem realista. Ficar nessa polêmica toda mostra o quanto que o tabu sexual é gigante, que só leva a desinformação e sofrimento”, explicou um internauta. “Engraçado que lá fora todos os gringos podem cantar sobre p*taria livremente. Várias artistas femininas e vejo os brasileiros adorando mesmo sabendo a letra das músicas. A hipocrisia aqui tá solta”, debochou outra.

EXPLICAÇÃO E CORTES

Apesar da cena ainda ilustrar a prática sexual no modelo Yuri Meirelles, a cantora cortou a maioria dos vídeos, intercalando com imagens de movimentos eróticos em frutas. 

Na coletiva de imprensa, ela explicou o motivo dos cortes entre takes: "Sempre era essa a ideia. Sempre foi esse tipo de cena desde o início. Para ter as conotações, as frutas, o trem, a banana. Sempre esteve no roteiro. Pena que estragaram a ideia vazando os vídeos dos bastidores. A ideia sempre foi fazer conotações! E também gravamos para uma possível parceria com uma marca, mas não acabou rolando. Essa cena era para ser do jeitinho que é. Não era para ser nada demais! Mas estou acostumada. Estou na chuva para me molhar! Não mudaria por conta de nada nem ninguém”

Confira o clipe na íntegra abaixo: