AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Cacau Protásio nega ter exigido demissão de ex-BBB do 'Vai que Cola'

"Não tenho o poder", afirmou a atriz depois de rumores de confusão no programa

Da redação Publicado em 24/08/2023, às 09h17 - Atualizado às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cacau Protário interpreta Terezinha no 'Vai que Cola', no Multishow - Globo/Fabrizia Granatieri
Cacau Protário interpreta Terezinha no 'Vai que Cola', no Multishow - Globo/Fabrizia Granatieri

Cacau Protásio resolveu se manifestar após os boatos de que foi uma das responsáveis pela demissão do ex-BBB e roteirista do programa 'Vai Que Cola', André Gabeh. Na noite da última quarta-feira (23), a atriz negou todos os rumores e destacou que não tem o poder de contratar e nem demitir ninguém do Multishow.

"Sou funcionária da Rede Globo há mais de 11 anos (sendo 11 temporadas do Vai Que Cola). Como qualquer outro funcionário da empresa, eu não tenho o poder de demitir e nem de admitir ninguém, a Rede Globo e o Multshow são duas empresas grandes e só elas podem tomar qualquer decisão em relação ao assunto", declarou.

A artista destacou que "jamais" tiraria o trabalho de alguém, sobretudo porque também é empresária e emprega diversas pessoas. "Quem convive comigo sabe o quanto eu respeito e trato todos que estão a minha volta com igualdade, e muito respeito. Eu lamento muito pelas demissão de qualquer pessoa e eu, Cacau Protásio, repito aqui: Não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora", esclareceu.

Cacau também deixou claro que os atores do 'Vai Que Cola' não têm contato com os roteiristas, uma vez que recebem os roteiros antes das gravações e eles chegam sem nome do autor do episódio. 

"É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para poderem ficar dentro da nossa embocadura. Sei que vão me amar e vão me odiar, obrigada pelo amor e carinhos daqueles que me amam, respeito as pessoas que eu não agrado. Sem mais! Eu não vou aceitar agressões aqui na minha página!", avisou.

A DEMISSÃO

O próprio André Gabeh, que participou do BBB 1, desabafou após ser demitido do Multishow. Ele se disse grato pela oportunidade de trabalhar na emissora, mas revelou que nem todos estavam contentes com suas ideias.

"As pessoas da Globo, do Multishow e da Fábrica sempre foram exemplares comigo. Mas, apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia. Eles têm todo direito de não gostar e em uma relação profissional as coisas, para dar certo, têm que funcionar para todos”, afirmou.

Diante da repercussão do desabafo, André fechou seu perfil. Ele, no entanto, apareceu em outra rede social para explicar que não quer entrar em debates com os internautas sobre o assunto. "Sou um senhor de 48 anos. Meu engajamento não é de uma celebridade (e está tudo bem. Para mim está perfeito). Não tenho poder para entrar em embate com pessoas com milhões de seguidores e, sobretudo, não vou me fazer de vítima", declarou.

ASSÉDIO MORAL

O roteirista Daniel Porto acusou os atores do 'Vai Que Cola' de assédio moral em uma carta aberta no LinkedIn. "Todos do elenco, digo, todos do elenco tinham comportamento tóxico conosco, em maior ou menor grau", disparou ele.

"Os quatro anos que fiquei no Vai Que Cola me trouxeram a oportunidade de escrever para a TV. Porém, o preço que paguei foi caro: um burnout digno de uma internação psiquiátrica, depressão e crise de ansiedade como presente pelo assédio moral que era feito diariamente pelos atores e equipe de criação aos roteiristas", criticou.