AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Após depoimento de Dani Calabresa, famosos vão às redes apoiar a artista

Confira os depoimentos dados nas redes sociais pelos colegas de profissão

Da Redação Publicado em 04/12/2020, às 18h09 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após depoimento de Dani Calabresa, famosos vão às redes apoiar a artista - Reprodução/Instagram
Após depoimento de Dani Calabresa, famosos vão às redes apoiar a artista - Reprodução/Instagram

Dani Calabresa foi às redes sociais, nesta sexta-feira (4), para falar mais uma vez sobre a acusação de Marcius Melhem, que foi oficialmente desligado de suas funções na Rede Globo no último mês de agosto por causa de acusações de assédio envolvendo algumas artistas.

Muitos famosos sentiram empatia pela atriz e decidiram se pronunciar no espaço virtual. Uma foi Carolina Dieckmann, que compartilhou uma foto da famosa e deixou um recado: “Dani. deusa. talentosa. genial. corajosa. humorista. mulher. e meu amor. #juntassomosmaisfortes”.

Maria Clara Gueiros, que trabalhava com Calabresa no ‘Zorra Total’, também deu seu depoimento. “Estou ao lado da Dani desde o princípio. Nossa luta foi incansável e construída com parcimônia e coragem. Fui testemunha do que ela passou e tenho muito orgulho de fazer parte da construção de tempos melhores. Erguemos uma estrutura de amizade, confiança e proatividade nesse último ano e conseguimos nos fazer ouvir. E pros desavisados que me xingam dizendo que eu não ajudei a Dani, quero avisar que estive o tempo todo de mão dada com ela. Neguei que fiz uma denúncia de assédio moral em dezembro do ano passado, pois realmente não fiz, e isso é um fato. O resto todo é parceria, apoio, coragem e trabalho. Te amo, Dani”, declarou.

Aline Fanju, atriz da Globo, usou sua conta oficial do Instagram também para se solidarizar com a colega de profissão. “Estamos com você! Eles ainda estão passando, mas a cada dia passarão menos, graças a mulheres como você! Obrigada pela coragem! Te abraço forte! Abraço todas as mulheres que já sofreram abusos e assédios ... Eu sinto muito muito muito muito…”, falou, abrindo o coração.

Seu amigo de bancada do ‘CQC’, Marcelo Tás não quis ficar calado. “Dani, você é uma mulher rara, grandiosa e necessária. Conte com meu apoio, admiração e respeito, figura linda”, elogiou.

Tainá Müller também fez o mesmo ao compartilhar uma imagem da loira. “Mulher de talento imenso, obrigada pela coragem. Sinta-se abraçada. #ChegadeAssédio”, pronunciou-se, acrescentando o desenho de um coração.

ENTENDA
A revista Piauí soltou uma reportagem no início de dezembro revelando detalhes da investigação interna envolvendo as acusações de assédio contra Marcius Melhem, baseados nos relatos de 43 pessoas diretamente envolvidas no caso.

Segundo a publicação, ele teria tido comportamentos abusivos, tanto no âmbito moral quanto no sexual, contra algumas atrizes do núcleo humorístico da Globo, que na época era chefiado por ele.

O caso que mais chama a atenção envolve Dani Calabresa. De acordo com relatos, que foram levados para a direção da emissora, Marcius teria agarrado a atriz e mostrado sua genitália no banheiro de um bar em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro de 2017, quando a equipe comemorava o centésimo episódio do programa ‘Zorra’. 

Após o ocorrido, aconteceram ainda outros episódios que chegaram a ser avaliados pelo setor de compliance da emissora. Marcius Melhem, vale lembrar, foi oficialmente desligado de suas funções na Rede Globo em agosto passado. 

O humorista, que trabalhava na emissora há 17 anos, estava de licença desde março oficialmente para acompanhar o tratamento de saúde da filha no exterior.

"NÃO TOLERA ABUSOS"
Por conta da reportagem da Revista Piauí, a TV Globo emitiu um comunicado oficial a respeito das denúncias de assédio sexual contra Marcius Melhem, que além de atuar em produções, também era diretor da área de comédia do canal. Na nota, que foi publicada pelo portal UOL, a emissora afirma que é contrária à qualquer tipo de assédio.

"A Globo não comenta questões de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo. Por esse Código, assumimos o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador [...]", afirmaram. 

O comunicado declarou ainda que a Rede Globo irá investigar o caso e as denúncias realizadas serão apuradas. 

"Somos muito criteriosos para que os estilos de gestão estejam adequados aos comportamentos e posturas que a Globo quer incentivar e para que as medidas adotadas estejam de acordo com o que foi apurado. Não foi diferente nesse caso. O acolhimento e a empatia com quem relata situações de violação do Código de Ética são pontos essenciais do programa de compliance da empresa. [...] As práticas e as avaliações são revistas o tempo inteiro, assim como são propostas e acolhidas sugestões de melhoria nos mecanismos de comunicação interna. A própria sociedade está se transformando e a empresa acompanha esse processo", asseguraram.