AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAÚDE

Após passar por cirurgia, José Roberto Burnier está 'estável clinicamente'

Jornalista da Globo sofreu um infarto e foi internado às pressas no último dia 29 logo após apresentar o SP2; ele foi ao hospital dirigindo

Da redação Publicado em 02/01/2024, às 07h52 - Atualizado às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Roberto Burnier, apresentador do SP2, está 'estável clinicamente' - Globo
José Roberto Burnier, apresentador do SP2, está 'estável clinicamente' - Globo

Após passar por uma cirurgia de emergência no coração, José Roberto Burnier está "estável clinicamente", como informou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última segunda-feira (1º). O apresentador sofreu um infarto e foi submetido a uma angioplastia coronária às pressas.

“O paciente Jose Roberto Sartori Burnier Pessoa de Mello foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo em 29/12/2023 devido a quadro de Infarto Agudo do Miocárdio. Foi submetido a angioplastia coronária com sucesso. Encontra-se estável clinicamente, internado em Unidade Coronária, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho”, diz a nota da instituição médica.

O apresentador ainda não tem data para receber alta hospitalar ou retomar o comando do SP2. Ana Paula Campos assumirá o telejornal até o retorno do jornalista.

SUSTO

Ao F5, da Folha de S. Paulo, Burnier afirmou que foi para o hospital dirigindo, logo após apresentar o SP2 na última sexta-feira (29), durante o plantão de Ano Novo. "Eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração”, contou.

Já nas redes sociais, ele publicou uma foto fazendo um sinal com três dedos e disse que já estava bem. "Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!", escreveu na legenda.

Burnier assumiu o SP2 em abril de 2022, após a demissão de Carlos Tramontina. Em 2019, o comunicador pediu licença médica para tratar um câncer na na base da língua e retornou em 2020 ao se curar da doença.