AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / VOLTOU?

Ausente desde o caso de assédio, José Mayer reaparece nas redes sociais

José Mayer foi demitido da Globo em 2019, dois anos após a acusação de assédio

José Mayer abandonou a carreira de ator após mais de 35 anos de Rede Globo. - Fernando Quevedo/Agência O Globo
José Mayer abandonou a carreira de ator após mais de 35 anos de Rede Globo. - Fernando Quevedo/Agência O Globo

Vivendo uma vida reclusa desde a polêmica que viveu ao ser acusado e confirmar um caso de assédio, José Mayer é ausente tanto da vida profissional como do mundo virtual. No entanto, ele surpreendeu os seguidores ao aparecer nas redes sociais para deixar um recado.

O ex-ator, que deixou a Globo em 2019, após mais de 35 anos na emissora, usou o Instagram para comemorar a marca especial de meio milhão de seguidores na plataforma. Com postagens limitadas às lembranças do tempo de ator, José passa longe de ser dos mais ativos na rede. Ainda assim, os números de fãs e seguidores do ex-global não param de subir.

"Gente, 500 mil seguidores! Eu quero agradecer muito por esse carinho por mim seguindo esse Instagram que só tem fatos passados, que fizeram a minha carreira como ator", iniciou Mayer. "Agradeço a vocês de coração. É uma dádiva, um grande beijo a todos e vamos em frente". 

Entre famosos e anônimos, a aba de comentários da publicação ficou lotada de fãs e amigos do ex-ator de 73 anos, que comemoraram a aparição de José Mayer. "Saudades Zé!!! Espero que esteja bem e feliz", desejou Helena Rinaldi. "Você faz falta, viu! Merece milhões de seguidores! Espero que esteja bem e forte! Abraços", comentou Marcello Anthony

RELEMBRE O CASO

José Mayer foi acusado de assédio pela figurinista Susllem Tonani, ainda em 2017. Segundo a profissional, o então ator foi responsável por uma série de episódios de importunação sexual, sendo que, em uma delas, chegou a tocar em suas partes íntimas.

Apesar de, inicialmente, ter negado os crimes, ele voltou atrás tempos depois e decidiu assumir e se desculpar pelo episódio. Com a denúncia e protesto de alguns nomes do canal, a Globo optou por afastar o ator ainda no ano das denúncias. Após o fim do contrato, em 2019, Mayer e a emissora se separaram oficialmente.

"Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço", dizia parte da nota divulgada.