AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Blogueirinha é criticada após posar ao lado de ex-diretor que foi racista com Thelma e Maju Coutinho

Blogueirinha e outros artistas são detonados por associação com Rodrigo Branco

Da Redação Publicado em 26/12/2023, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blogueirinha é criticada após posar ao lado de Rodrigo Branco - Reprodução/Instagram
Blogueirinha é criticada após posar ao lado de Rodrigo Branco - Reprodução/Instagram

Na esteira de uma série de fotos publicadas na última segunda-feira (25), diversas personalidades do mundo artístico encontram-se no centro de uma polêmica, sendo flagradas ao lado de Rodrigo Branco, ex-diretor da TV Bandeirantes. Blogueirinha, cuja persona é interpretada por Bruno Matos e é considerada como uma das figuras mais influentes de 2023, foi particularmente visada, gerando intensos debates na comunidade negra do Twitter/X.

Rodrigo Branco ganhou notoriedade em 2020 após fazer comentários racistas contra a médica Thelminha, vencedora do BBB 20, e a jornalista Maju Coutinho. Durante uma live com a DJ Ju de Paulla, Branco afirmou que torcer por Thelma seria racismo e que a única razão para sua torcida era porque "ela é negra coitada". Sobre Maju, proferiu críticas à sua competência profissional, insinuando que sua presença na TV era devido à cor de sua pele.

O empresário, conhecido por organizar eventos luxuosos na Flórida, voltou à cena pública com fotos ao lado de personalidades, reacendendo a controvérsia em torno de suas declarações racistas passadas.

Artistas associados a Branco enfrentaram críticas severas, especialmente considerando o histórico prejudicial do empresário. O episódio ressalta a importância da conscientização sobre a representatividade e da responsabilidade ao escolher com quem aparecer publicamente, destacando a necessidade contínua de combater o racismo em todas as esferas da sociedade.

BUSCOU AJUDA

O ex-diretor da Band, Rodrigo Branco, foi às suas redes sociais em 2022 para falar novamente sobre o ato racista que cometeu contra a ex-BBB Thelma Assis e a jornalista Maju Coutinho, em março de 2020.  A campeã do BBB 20 foi visitar os parques de Orlando, na Disney, e aproveitou para tocar no assunto, já que atualmente Rodrigo trabalha como guia turístico de famosos nos Estados Unidos.

Então, para se manifestar sobre o caso após ele voltar à tona, o diretor utilizou seu perfil no Instagram para emitir uma nota oficial. “Antes de mais nada, quero admitir novamente meu erro a respeito da fala racista em março de 2020, contra Thelma e a Maju Coutinho. Racismo não se resolve apenas com um pedido de desculpas, por isso, entendo a gravidade daquilo que disse”, iniciou ele.

“Busquei ajuda para urgentemente refletir e identificar e quebrar diariamente esses traços que não condizem com o que quero ser, sobretudo com aquilo que quero ensinar para minha filha”, disse.