AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Bebida, confusão mental e arrependimento: Bruno de Luca justifica omissão de socorro a Kayky Brito

Bruno de Luca falou pela primeira vez desde o atropelamento do ator

O apresentador vai responder por omissão de socorro pelo acidente de Kayky. - Reprodução
O apresentador vai responder por omissão de socorro pelo acidente de Kayky. - Reprodução

Bruno de Luca usou suas redes sociais para falar pela primeira vez sobre o acidente de Kayky Brito, atropelado no dia 2 de setembro. Na ocasião, os dois amigos estavam juntos na orla da Barra da Tijuca - e, apesar de ter assistido o evento, o apresentador não socorreu o amigo.

O comandante do 'BBB - A Eliminação' afirmou viver "uma angústia muito grande" desde a noite do acidente. Ele ressaltou a preocupação com o estado de saúde do amigo, além de seu contato com o ator e sua família ao longo do período de recuperação.

"Esses dois meses também me trouxeram lições valiosas sobre a vida, a responsabilidade, limites e como a vida pode virar de cabeça para baixo em segundos", seguiu De Luca, antes de refletir sobre os encontros com Kayky, mais raros desde que o amigo se mudou para Curitiba, há cerca de um ano.

"Naquela noite, nos encontramos para celebrar os novos momentos de nossas vidas: paternidade, família, novos objetivos. Infelizmente, toda essa empolgação nos fez exagerar na bebida, e esse exagero transformou comemoração em tragédia", lamentou.

A EXPLICAÇÃO

Bruno ainda explicou o motivo para não ter prestado socorro ao ator após o acidente: "Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado".

"Segundo a Drª Júlia Fandiño, psiquiatra que venho me consultando, eu tive uma confusão mental durante uma experiência traumática, que evoluiu com uma amnésia dissociativa". O fenômeno consiste em um tipo de perda da memória provocada por trauma ou estresse e resulta na incapacidade de recordar informações pessoais importantes.

De Luca também revelou lembrar de poucos momentos da noite do atropelamento de Kayky Brito. Segundo o próprio, os "flashes finais" de sua mente mostram a despedida entre eles, o pagamento da conta e "um grande barulho, alguém sendo arremessado".

"A partir daí, só gritos e confusão. Muita gente correndo. Depois disso, um apagão total", lamentou o apresentador. Veja a publicação completa: