AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MATERNIDADE

Claudia Raia relembra pânico na reta final da gravidez de Luca: ''Taquicardia''

Atriz engravidou naturalmente aos 55 anos do terceiro filho

Da redação Publicado em 15/05/2023, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Raia e Luca em entrevista ao 'Fantástico' - Globo
Claudia Raia e Luca em entrevista ao 'Fantástico' - Globo

Claudia Raia não poderia celebrar o Dia das Mães deste ano de maneira melhor. Isso porque ela deu à luz Luca, seu terceiro filho, aos 55 anos e não consegue esconder a alegria com a chegada do menino. Mas, nem tudo foi fácil na gestação do bebê. Em entrevista ao 'Fantástico' do último domingo (14), a atriz relembrou os momentos de pânico na reta final da gravidez. "Taquicardia", contou.

“Depois dos seis meses foi conturbado. Tive pânico, eu não dormia. Eu tive uma taquicardia, uma pata de elefante no peito. Tive que tomar um remédio para dormir. Inconscientemente foi chegando a hora e fui 'panicando'. Não [medo] do parto e nem de nada, mas da própria situação. Acho que veio tardiamente esse medo", afirmou.

Logo após o nascimento, em fevereiro, aos oito meses de gestação, o medo deu lugar para outra dificuldade: a amamentação nas primeiras semanas. Por isso, foi necessário buscar outras alternativas para a alimentação de Luca. "Ele perdeu mais peso do que geralmente se perde e a gente teve que entrar com a translactação, que é uma sonda muito fina que é colocada num copinho onde tem o leite materno. Essa sonda eu coloco junto com o bico do seio... Agora, ele está mamando normalmente. Tudo isso com o pai absolutamente presente", contou a artista.

OS IRMÃOS

A atriz, que também é mãe de Enzo, de 26 anos, e Sophia, de 20, aproveitou para comentar sobre a diferença entre ter filhos antes, na casa dos 30, e agora, na casa dos 50. "A diferença principal é: não quero estar em outro lugar. Quando eu tinha 36, eu queria estar ali e também em outros lugares”, afirmou.

Apesar da larga diferença de idade, os irmão de Luca tiveram ciúmes, mas logo deram espaço para a paixão pelo bebê. "Teve um pouco de ciúme, mas é normal. Eles estão apaixonados, a Sophia faz música pro irmão. Eles são também os padrinhos do Luca, junto com os irmãos do Jarbas", contou.

INJEÇÃO DE VIDA

Ainda que tenha enfrentado dificuldade e medo, Claudia definiu a chegada de Luca como um "recomeço de vida". "Uma injeção de querer estar viva, de querer estar saudável e criar o filho. Ser mãe é o meu melhor personagem. Eu acho que é o que eu melhor desempenho, sabe?”, afirmou.

Tanto que, a chegada do bebê fez a artista mudar alguns comportamentos. “Me ensinar a ter paciência, a ter calma, a ter serenidade. Você olha para ele e ele é a paz em pessoa”, contou.

A atriz engravidou na menopausa, aos 55 anos, do marido, o atorJarbas Homem de Mello. Ela chegou a fazer tratamentos com hormônios, mas garantiu que a gravidez aconteceu por meios naturais.