AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Com baixo desempenho de ‘A Favorita’ e audiência baixa no horário nobre, Globo está em crise

Globo está em crise com sua programação resultando em baixa audiência

Da Redação Publicado em 20/07/2022, às 21h10

'A Favorita' está apresentando baixo desempenho na Globo - Reprodução/TV Globo
'A Favorita' está apresentando baixo desempenho na Globo - Reprodução/TV Globo

A Rede Globo vem enfrentando uma queda de audiência nos últimos dias. O ‘Vale a Pena Ver de Novo’, que está exibindo a novela ‘A Favorita’, não vem agradando o público de casa e, com isso, a trama das sete — ‘Além da Ilusão’ — está sendo prejudicada também.

Diante disso, a emissora revive um momento de crise. Na última terça-feira, de acordo com dados do Ibope, ‘A Favorita’ somou apenas 14,0 pontos de audiência. Já o ‘Cravo e a Rosa’, que passa no meio da tarde, somou 13,8 pontos.

EFEITO DOMINÓ

Com a má fase da trama que tem Patrícia Pillar e Claudia Raia como protagonistas está abaixando o número de espectadores da novela de Larissa Manoela. ‘Além da Ilusão’, que passa entre 18h e 19h, somou apenas 18,8 pontos de média, quase o mesmo número da série ‘Filhas de Eva’ — 18,6 pontos —, que passa em um horário mais tarde, entre 22h30 e 23h30.

Para melhorar um pouco a situação, ‘Pantanal’ assegurou 30,0 pontos de média para a Globo, passando entre 21h30 e 22h30. Vale mencionar que essa não é a primeira vez, nos últimos tempos, que a emissora sofre com a queda de audiência.

** O site da Revista AnaMaria está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!