AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MAIS UMA?

De saída? Fátima Bernardes vira problema para TV Globo; entenda

Fátima Bernades estreou no canal em 1986, como repórter.

A apresentadora está à frente do 'Assim Como a Gente'. - Bella Pinheiro/GNT
A apresentadora está à frente do 'Assim Como a Gente'. - Bella Pinheiro/GNT

Na TV Globo desde 1986, quando estreou na emissora, Fátima Bernardes é uma das profissionais mais respeitadas da casa. Além do trabalho como repórter, a jornalista já comandou diversas atrações do canal, como o 'Jornal Nacional', 'Encontro' e o 'The Voice'.

No entanto, o prestígio da veterana parece estar em queda. Pelo menos é o que aponta o colunista Flávio Ricco, do portal R7. De acordo com o jornalista, a também apresentadora virou uma pedra no sapato do canal e pode ser desligada nos próximos meses.

O motivo para a mudança seria a incerteza quanto ao futuro da profissional na Globo. O último trabalho de Fátima na TV aberta foi o 'The Voice'. O programa não durou muito sob o comando da jornalista e chegou ao fim no final do ano passado, após 12 temporadas na grade.

Atualmente, ela está à frente do 'Assim Como a Gente', que vai ao ar no GNT. O programa de entrevistas estava previsto para ser exibido também canal principal, mas a direção mudou de ideia. Além disso, a atração não foi renovada para sua segunda temporada - inicialmente, três eram previstas.

A informação da saída é corroborada por Alessandro Lo-Bianco, do 'A Tarde é Sua'. Na última semana, o colunista afirmou que Fátima participou de uma reunião com executivos da Globo. No bate-papo, a alta-cúpula quis saber se ela teria novos projetos - a resposta foi negativa, e a recisão cogitada.

SEM SAUDADE?

Fátima Bernardes foi questionada se sentia saudades de apresentar o 'Jornal Nacional' e não pensou duas vezes antes de responder, em seu programa para o GNT. "Não sinto saudade do JN porque eu assisto sempre, então não dá pra ter saudade. Como espectadora, eu estou ótima", disse.

Em seguida, explicou, ainda, que sair da bancada do 'Jornal Nacional' foi uma decisão que demorou a tomar. "Sou uma pessoa que pensa muito no que vou fazer, quando tomei a decisão de sair do Jornal Nacional, que não foi uma decisão fácil, foi uma decisão muito difícil, porque é um lugar almejado". Veja mais aqui.