AnaMaria
Últimas Notícias / Jornalismo

Ex-funcionários da TV Globo criam programa para criticar ‘Jornal Nacional’

Chico Malfitani apresenta programa contrário ao ‘Jornal Nacional’

Da Redação Publicado em 01/10/2019, às 16h45 - Atualizado às 16h45

Chico Malfitani - Reprodução/Youtube
Chico Malfitani - Reprodução/Youtube

A atração da web ‘Nocaute no Jornal Nacional: O Outro Lado do JN’, que conta com apresentação do jornalista Chico Malfitani, estreou na última segunda-feira (30), no canal do YouTube do site ‘Nocaute’. 

A produção, realizada por ex-funcionários da TV Globo, como Alcides Moreno e Alberto Millas, foi criada para criticar o ‘Jornal Nacional’, considerado o principal telejornal da televisão nacional. O site Nocaute é de autoria do jornalista Fernando Morais, que é assumidamente contrário à emissora do noticiário original.

Na noite de estreia, o âncora do programa abordou notícias que, segundo ele, foram veiculadas pela Rede Globo de uma maneira incompleta, ou sem focar em aspectos relevantes.

Entre os acontecimentos discutidos pelo jornalista, destaca-se o desastre ambiental ocorrido em Brumadinho, o apresentador chamou atenção para a impunidade do caso, uma vez que nenhum responsável pelo ocorrido foi preso. 

Além disso, Malfitani discutiu a respeito dos interesses por trás do vazamento de áudios do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a liberação de Lula do regime fechado e a libertação de investimentos na Educação, que haviam sido barrados inicialmente.  

‘O Outro Lado do JN’ irá ao ar de segunda à sexta em seguida da exibição do ‘Jornal Nacional’ na Globo.