AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ORGULHO

Dia do Orgulho: Relembre galãs da Globo que se assumiram LGBTQIA+

Galãs da Globo, como Marco Pigossi, Carmo Dalla Vecchia e Johnny Massaro assumiram seus amores

Muitos galãs da Globo assumiram relacionamentos homoafetivos - Instagram
Muitos galãs da Globo assumiram relacionamentos homoafetivos - Instagram

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado nesta quarta-feira (28) em homenagem à Rebelião de Stonewall, ocorrida na mesma data em 1969. Cinquenta e quatro anos depois, a representatividade está em todos os lugares - e nas telinhas das novelas não é diferente. A seguir, confira os galãs da Globo que se assumiram LGBTQIA+.

CARMO DALLA VECCHIA

No ar em 'Amor Perfeito', Carmo Dalla Vecchia é casado há 17 anos com o autor de novelas João Emanuel Carneiro. O artista se assumiu gay em junho de 2021, durante uma participação no 'Dança dos Famosos'. Na ocasião, ele se declarou publicamente para o marido e o filho.

O ator revelou, em entrevista ao podcast ‘Papagaio Falante’, que teve várias namoradas antes de assumir a homossexualidade – mas que nunca chegou a fazer sexo com uma mulher. "Sempre tive muitas namoradas a minha vida inteira. O meu corpo sempre funcionou para todos os lados possíveis. Só tive casamento com homens. Tive muitas namoradas, até tinha atração, mas, na hora, não rolou [sexo]", contou ele.

JOHNNY MASSARO

Vivendo Daniel em 'Terra e Paixão'Johnny Massaro sempre foi discreto com sua vida pessoal. Em outubro de 2021, o artista assumiu o namoro com João Pedro Accioly, seu amigo de infância. Ele anunciou o fim do romance em novembro de 2022. 

Massaro, porém, admitiu ao jornal O Tempo que não busca rótulos para definir a sexualidade. “Hoje, me sinto mais flexível, porque posso ver o desejo sem encarcerá-lo. Eu posso ficar com mulheres, como já aconteceu eventualmente, assim como posso ficar com homens. E há ainda algo muito além desses dois espectros, que eu ainda não experimentei, mas não preciso me limitar”, declarou.

MARCO PIGOSSI

Galã em 'Ti Ti Ti', 'A Força do Querer', 'Sangue Bom' e tantas outras, Marco Pigossi revelou publicamente namorar o diretor italiano Marco Calvani em novembro de 2021. Em entrevista com Pedro Bial, ele falou sobre a dificuldade de se assumir um homem gay para a indústria do entretenimento.

"A gente ainda está lutando por Direitos Civis, pelo direito à existência, pela ausência de preconceito e um monte de questões sociais. Quanto mais a gente fala, expõe e mostra essa autoaceitação, mais natural a gente faz o caminho para as próximas gerações. Sou eternamente grato às gerações que vieram antes de mim, que passaram por coisas que eu não consigo nem imaginar. Até o dia que a gente não vai precisar mais colocar, aí vai ser o mundo perfeito", pontuou.

JESUÍTA BARBOSA

O Jove de 'Pantanal' tem um amor para chamar de seu! Jesuíta Barbosa e Cícero Ibeiro estão juntos desde abril de 2022, e foram flagrados juntos pela primeira vez em agosto do ano passado. Os dois se conheceram por meio de um aplicativo de encontros, e não escondem o amor que sentem um pelo outro nas redes sociais.

O ator completou 32 anos na última terça-feira (27), e foi celebrado pelo namorado: "Um camaleão, em cama, um leão. Feliz aniversário ao meu".

REYNALDO GIANECCHINI

Estrela veterana na Globo, Reynaldo Gianecchini assumiu ter sexualidade fluída recentemente. Aos 50 anos, o ator opinou à revista VEJA sobre 'levantar bandeiras' para a causa LGBT. "Eu não acredito tanto na meditação à força ou sair aos berros levantando a bandeira. A minha bandeira é ser livre. E talvez a minha militância maior seja as escolhas do que faço", explicou.

Sobre ser galã e não se encaixar no padrão de hétero, ele diz: "Os tempos estão diferentes e, hoje, está mais fácil essa discussão acontecer. É bem possível hoje falar mais sobre sexualidade fluída. Hoje não tenho medo disso me causar qualquer coisa. Adoro falar da minha liberdade, de poder ser quem eu sou com todas as nuances".

IGOR RICKLI

Igor Rickli ganhou fama com o vilão Alberto, em 'Flor do Caribe'. Vivendo um casamento aberto com Aline Wirley, ele é um dos grandes militantes da causa bissexual. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele foi questionado se já havia ficado com homens.

E respondeu: "É claro que eu já fiquei com homens. Ser um homem bissexual gera muitos questionamentos na cabeça das pessoas. A bissexualidade está em todo mundo. É como você permite que isso aconteça dentro de você. Por sorte, eu tive muitos fatores positivos que me ajudaram a irem puxando isso. Senão, eu poderia ser um cara frustrado e reprimido. É exatamente o que eu não quero", contou.

MARCOS CARUSO

Marcos Caruso ganhou destaque na TV ao viver Carlão em 'Mulheres Apaixonadas' e Alex em 'Páginas da Vida'. Depois de um casamento de 20 anos com Jussara Freire, o ator de 71 anos assumiu um relacionamento com Marcos Paiva.

Os pombinhos estão juntos desde 2018 e sempre publicam cliques juntinhos para celebrar datas especiais. Também, volta e meia, são fotografados pelos paparazzi curtindo uma praia juntos.

MARCOS PITOMBO

Marcos Pitombo, que passou por 'Malhação' até chegar em 'Orgulho e Paixão', sempre foi discreto com sua vida amorosa. A assessoria de imprensa do ator confirmou os rumores de que ele estaria namorando Iasser Kaddourah, diretor de marketing. A relação foi assumida a poucas semanas.