AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Gratidão

Doador de órgão de Faustão salvou outras 20 pessoas após a morte, diz primo

Fábio Cordeiro da Silva teve um mal súbito aos 35 anos e família doou todos os órgãos

Redação Publicado em 01/09/2023, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nome do doador de órgão foi revelado por Faustão na última quinta-feira (31) - Reprodução/Instagram
Nome do doador de órgão foi revelado por Faustão na última quinta-feira (31) - Reprodução/Instagram

Fausto Silva revelou, na última quinta-feira (31), que conseguiu um transplante de coração graças à doação de Fábio Cordeiro da Silva, que faleceu subitamente aos 35 anos. No entanto, o apresentador não foi o único ajudado pelo rapaz: seus órgãos teriam salvado outras 20 vidas através do SUS, como afirmou um primo em entrevista ao G1.

"O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente", declarou André Batista da Silva.

Ele apontou que o coração de Fábio chegar a Faustão gerou mais repercussão que as demais doações – ao que torceu para que atitude solidária do primo inspire outras pessoas a também doarem seus órgãos.

Vale mencionar que Fábio Cordeiro da Silva era jogador de futebol amador e azulejista. Ele sofreu um mal súbito e teve a morte cerebral registrada na manhã do último sábado (27), em Santos (SP). Os órgãos saíram da Casa de Saúde de Santos e embarcaram em dois helicópteros que pousaram na sede do time Portuguesa Santista.

AGRADECIMENTO

Após cirurgia de transplante de coração, Faustão surgiu pela primeira vez nas redes sociais. Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (31), o apresentador deu detalhes de sua cirurgia e agradeceu o carinho nas redes sociais.

"Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Estou com a voz ainda assim porque fui entubado, mas estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado”, disse.

Faustão também aproveitou a aparição para agradecer ao seu doador e à família dele: "Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo”.

"Vou agradecer sempre e espero um dia agradecer pessoalmente. Essa generosidade me emociona e me emotiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas para você ter cada vez mais", disse.

Quase chorando, o apresentador afirmou ser "eternamente grato": "Fico emocionado porque ele deixou a chance de viver de novo”. Ele também citou o irmão e a viúva de seu doador: “Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram coração novo".