AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Atualização!

Faustão é transferido da UTI para quarto após boa recuperação; diz boletim médico

Faustão segue sua jornada de recuperação após um bem-sucedido transplante de coração

Da Redação Publicado em 08/09/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustão segue sua jornada de recuperação após um bem-sucedido transplante de coração - Reprodução/Instagram
Faustão segue sua jornada de recuperação após um bem-sucedido transplante de coração - Reprodução/Instagram

O icônico apresentador de televisão brasileiro, Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, segue sua jornada de recuperação após um bem-sucedido transplante de coração. A notícia foi atualizada nesta sexta-feira (8), com informações sobre seu estado de saúde. O ex-global foi submetido à cirurgia no dia 27 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Antes do transplante, ele estava na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) desde o dia 8 de agosto, devido a um quadro de insuficiência cardíaca agravado que exigia tratamento médico para ajudar no bombeamento cardíaco. De acordo com o último boletim médico, a evolução do estado de saúde de Faustão é positiva.

Isso porque ele foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto e continua sua recuperação no hospital. A nota oficial afirma que o apresentador está apresentando boa recuperação, com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão transplantado.

"O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação", informa o boletim médico.

A equipe médica e os cuidadores estão focados em sua reabilitação, garantindo que ele receba o suporte necessário para uma recuperação bem-sucedida. A notícia da recuperação de Faustão trouxe alívio para seus fãs e seguidores, que têm demonstrado apoio e carinho pelo apresentador durante todo o processo de saúde.