AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / HISTÓRICO

Fernanda Gentil relembra gafe com deficiente visual: "Fiquei muito sem graça"

Fernanda Gentil tentou cumprimentar um deficiente visual, que não respondeu o gesto

Apresentadora relembrou o episódio constragedor vivido em 2010. - YouTube e TV Globo
Apresentadora relembrou o episódio constragedor vivido em 2010. - YouTube e TV Globo

Fernanda Gentil é dona de uma carreira de sucesso, não à toa foi uma das principais repórteres da Globo ao longo 15 anos na emissora, além da apresentação de diversos programas. Ainda assim, ela sempre é lembrada por gafe: ter tentado apertão a mão de um deficiente visual.

Na ocasião, a loira resolveu agradecer a presença do convidado com um cumprimento físico, gesto que, obviamente, não foi retribuído por ele. Em bate-papo no 'PodPah', ainda na última quarta-feira (5), ela relembrou o momento constragedor vivido na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

Fiquei muito sem graça. E olha que é bem difícil me deixar sem graça, mas a situação conseguiu. Eu só retiro meu braço com muito calma. Vou fazer o que?”, iniciou Fernanda. "Eu só retiro o braço com muita calma", continuou.

Ela temeu como a cúpula do SporTV, canal esportivo do grupo, iria receber a atitude: “[Fiquei] com medo de eles acharem que eu tinha feito sacanagem, alguma zoação com o cara. Mandei e-mail e a direção me respondeu: 'Imagina, a gente sabe que foi sem querer'".

Apesar da tranquilidade passada pelos patrões, a atitude de Fernanda repercutiu na web: "Foi só aguentar o rojão. O meu nome ficou no terceiro lugar mais falado do Twitter, atrás do Cristiano Ronaldo e mais jogadores em plena Copa do Mundo. 'Loira burra' foi a coisa mais carinhosa que li. Foi nesse nível. Muito sinistro".

ONDA DE DEMISSÕES

Não é de hoje que o telespectador da Globo vem se surpreendendo ao ligar a televisão e notar a ausência de alguns jornalistas já conhecidos. Cléber Machado, Fernanda Gentil, Ernesto Paglia, Neide Duarte, Edney Silvestre são só alguns dos muitos exemplos.

Infelizmente, outros funcionários reforçaram o time dos demitidos - que já supera a marca de 30 profissionais, segundo o UOL Splash. Apenas em um dia de abril, Fábio William, César Galvão, Fabio Turci e Zelda Mello, todos na empresa há mais de 20 anos, também foram desligados.

Veja mais aqui.