AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Filha de João Gilberto pisoteia bandeira do Brasil em show nos EUA e dá o que falar; veja vídeo

Bebel Gilberto, filha de João Gilberto, causou polêmica nos Estados Unidos

Da Redação Publicado em 24/07/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebel Gilberto pisoteou bandeira do Brasil nos EUA - Reprodução/Twitter
Bebel Gilberto pisoteou bandeira do Brasil nos EUA - Reprodução/Twitter

Bebel Gilberto, filha de João Gilberto, deu o que falar entre os internautas após uma atitude polêmica nos Estados Unidos. Isso porque, na última terça-feira (19), a cantora fez um show em São Fracisco e, no meio de sua apresentação, pisoteou a bandeira do Brasil, alegando estar descontente com a situação atual do país.

Quem divulgou essas imagens foi Mario Frias, apoiador de Bolsonaro e ex-Secretário Especial de Cultura do governo. O registro teve uma repercussão e tanto na web. "Desculpe fazer isso, mas vocês acham que estou orgulhosa de ser brasileira ou não?", questionou Bebel em inglês para o seu público. Depois do ocorrido, a artista cantou a música “Bananeira” e não se pronunciou mais sobre o tema.

Por meio de seu perfil no Twitter, Mario Frias compartilhou o vídeo e fez uma crítica à postura da cantora. “Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em San Francisco. Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar”, iniciou ele.

“Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira. Essa classe arrogante e soberba, que durante muitos anos foi tratada com respeito e admiração pelos brasileiros, hoje são desprezados”, continuou o ator.

Na sequência, Mario Frias ainda aprobeitou para falar novamente da bandeira brasileira como símbolo de patriotismo. “Os brasileiros desprezam certos ‘artistas’ que só pensam em si e em suas contas gordas.Depois vem a juíza dizer que a bandeira se tornou símbolo de um lado político. Não, a bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país”, finalizou.

Veja o vídeo na íntegra: