AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MELHORAS

Filho mais velho de Julio Rocha passa por cirurgia: "Ele nos deu força"

José, filho de Julio Rocha e Karoline Kleine, passou por uma frenectomia recentemente

Redação Publicado em 06/04/2023, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Rocha compartilhou nesta quinta-feira (6) a rotina de José no hospital - Instagram/@juliorocha_
Julio Rocha compartilhou nesta quinta-feira (6) a rotina de José no hospital - Instagram/@juliorocha_

José, filho mais velho de Julio Rocha com a influenciadoraKaroline Kleine, passou por uma cirurgia recentemente. Aos quatro anos, o primogênito precisou passar por uma cirurgia para retirar o freio na língua. "Ele que nos deu força", afirmou o famoso.

A CIRURGIA

Através de seu Instagram, o ator de 'Fina Estampa' mostrou a rotina do herdeiro no hospital, a caminho de realizar uma frenectomia - em outras palavras, um procedimento para retirar o 'freio' da língua.

Rocha contou aos seguidores que José sempre teve dificuldades na amamentação e, por conta do atraso de fala, a família consultou uma fonoaudióloga, e a criança recebeu o diagnóstico de língua presa aos 2 anos.

"Esperamos um tempo até nos sentirmos todos seguros para a cirurgia de frenectomia e um ano depois chegou o momento! A cirurgia, por mais que pareça simples, exige muita técnica. Por isso, contamos com o cirurgião dentista pediátrico e a fono com o acompanhamento pré, durante e pós-cirúrgico do Jô", iniciou ele.

No vídeo, José estava sorridente e calmo durante todo o processo. O pai admira a postura do filho: "Sem dúvidas, o que mais nos surpreendeu de tudo isso foi o José. Vivíamos preparando ele contando sobre a cirurgia que iria acontecer, sempre de uma maneira muito lúdica para poder passar esse processo de uma maneira tranquila e com segurança principalmente!".

PÓS-OPERATÓRIO

O ator revelou que mostrou o registro para o pequeno, que assistiu tudo sorrindo ao se lembrar do procedimento. "Hoje ele mostra muito orgulhoso a linguinha dele que era presa e tá soltinha. Sem dúvidas a fala e a mastigação tiveram um salto de desenvolvimento após da cirurgia, foi nítido! Mas continuamos um longo processo no pós, reabilitando essa língua com a fono. Antes de postar revimos o vídeo junto e ele assistiu o tempo todo sorrindo, que memória incrível que criamos de um momento tão importante!", escreveu. 

Ao fim, o artista se emocionou: "Ele que nos deu força! Aprendemos mais com eles do que eles com a gente… Muito orgulho da nossa família".

O casal são pais de José e Dudu, e estão esperando a chegada de uma menina.