AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EDUCAÇÃO

Gil do Vigor cria canal com aulas gratuitas para o Enem

Ex-BBB ensinará matemática aos alunos que farão a prova neste ano

Da redação Publicado em 31/05/2023, às 07h48 - Atualizado às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil do Vigor anunciou o quadro 'Matemática do Vigor' - Instagram/@gildovigor
Gil do Vigor anunciou o quadro 'Matemática do Vigor' - Instagram/@gildovigor

Gil do Vigor trouxe uma novidade para os fãs na última terça-feira (30): ele criou um canal com aulas gratuitas de matemática para os alunos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, neste ano. Esta é a estreia do ex-BBB no YouTube.

Na plataforma de vídeos, o economista vai lançar o quadro Matemática do Vigor, um programa preparatório em que vai ensinar e tirar dúvidas de matemática. A primeira aula será lançada já no próximo dia 5, data em que abrem as inscrições para o Enem 2023.

O conteúdo dos vídeos de Gil foi organizado de acordo com os assuntos que caíram no Enem nos últimos cinco anos. O economista resolverá questões de diferentes temas da matemática, além de disponibilizar uma apostila com 200 exercícios. Vale lembrar que todo o material é gratuito.

EDUCAÇÃO

Desde sua participação no BBB 21, Gil sempre frisou que a educação mudou sua vida. Ele é ex-aluno da escola pública, formado pela Universidade Federal de Pernambuco e aluno PhD da Universidade da Califórnia. Logo, o projeto surgiu da vontade de facilitar o acesso a conteúdos educacionais para pessoas que não tem condições financeiras de pagar um curso preparatório.

"A educação mudou minha vida e eu sempre vou acreditar nela como uma ferramenta primordial para transformações. O Enem é um momento bastante importante para o futuro de milhares de jovens brasileiros. Todos partem em busca do acesso à faculdade, mas sabemos que a desigualdade que é tão presente no nosso país faz com que eles saiam de locais de partidas diferentes, alguns mais preparados que os outros", disse Gil.

O ex-BBB deixou claro que seu projeto no YouTube não tem a finalidade de substituir um cursinho preparatório. "A ideia é oferecer um auxílio", pontuou.