AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Preconceito

Gil do Vigor se pronuncia após crime cometido por adolescente contra mulher trans

''A população LGBTQIA+ tem vidas ceifadas a todo instante'', destacou o ex-BBB

Da Redação Publicado em 26/06/2021, às 10h57 - Atualizado às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil do Vigor se pronuncia após crime cometido por adolescente contra mulher trans - Divulgação/Instagram/@gildovigor
Gil do Vigor se pronuncia após crime cometido por adolescente contra mulher trans - Divulgação/Instagram/@gildovigor

Gil do Vigor usou as redes sociais para se pronunciar sobre o crime transfóbico cometido em Cais de Santa Rita, no Recife (PE). De acordo com informações do portal G1, na última quinta-feira (24), uma mulher trans foi atacada por um adolescente. 

O rapaz ateou fogo no corpo da mulher, que foi levada para o Hospital da Restauração. A vítima teve aproximadamente 40% do seu corpo queimado. O jovem foi apreendido em flagrante. Ao se dar conta do ocorrido, o ex-BBB se revoltou com a situação e usou as redes para repudiar o crime, na última sexta-feira (25).

"Mais uma tragédia que, infelizmente, não é exceção! A população LGBTQIA+ tem vidas ceifadas a todo instante, eu não aguento mais, nunca aguentei e vou usar sempre esse alcance para mostrar essas barbaridades. Soube que na quinta, um adolescente ateou fogo em uma mulher trans", tweetou ele. 

Em seguida, o doutorando em Economia ressaltou a importância de educar os jovens.  "Isso diz muito sobre o quanto a sociedade precisa ser educada! Precisamos falar sobre isso desde cedo nas escolas, em casa. Eu sei que tem muitos pais e mães que me acompanham aqui, conversem sobre diversidade com seus filhos. O futuro do país precisa ser uma juventude responsável, consciente, tolerante e que respeite o direito de cada um de ser e de viver!", concluiu ele. 

Confira: