AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Gustavo Corasini celebra recuperação um ano após grave acidente: "Me ajudou a melhorar"

Gustavo Corasini foi atropelado em agosto do ano passado

Ator mirim estará de volta às telinhas em 'A Era dos Humanos'. - TV Globo
Ator mirim estará de volta às telinhas em 'A Era dos Humanos'. - TV Globo

GustavoCorasini, vítima de um atropelamento em agosto do ano passado, foi convidado do 'Encontro' desta quarta-feira (23). Durante o bate-papo, ele celebrou a volta à TV e comentou a recuperação do grave acidente, do qual seu melhor amigo não resistiu e veio a falecer.

"Foi muito boa essa volta, para mim foi uma vontade de melhorar para poder gravar (...) Gravei muito, estreia daqui a pouquinho", adiantou o ator mirim, que retona em 'A Era dos Humanos', série documental do Globoplay. O último trabalho dele foi em 'Pantanal', quando viveu Tadeu jovem.

Gustavo ainda detalhou as dificuldades encontradas no tratamento: "O mais difícil [na fisioterapia] foi fazer. Fazia na clínica, em casa com um profissional e sozinho. Foi muito difícil continuar firme. Mas, graças a Deus, minha mãe me ajudou em todos os tempos, meus amigos me deram força.

"Acho que isso me ajudou a melhorar mais rápido", acrescenta o jovem, de apenas 13 anos. As gravações da nova produção do serviço de streaming da Globo também foram pausadas durante a recuperação do ator - algo que ele também considera fundamental.

RELATO DA MÃE

Fernanda Corasini, mãe do menino, também participou do programa e deu sua versão sobre o acidente. Ela relata ter se apoiado na fé durante a recuperação do filho, além de agradecer o carinho recebido a todo momento.

"É o renascimento dele. Para mim, o renascimento dele é hoje. Foi a oportunidade que Deus me deu para ter o meu filho de novo", disse a mãe, que acrescentou: "Ele sempre vê o lado bom. Ele sempre fala do Eduardo [o amigo que morreu no acidente], como se ele tivesse feito uma viagem e vai voltar. Ele guardou os momentos bons".

A participação de Gustavo Corasini ainda contou com outros dois recados emocionantes: a mãe de Eduardo, que não resistiu ao atropelamento, e Marcos Palmeiras, colega de cena na nova produção do Globoplay.