AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Intérprete do boneco Guinho posta carta aberta para se despedir de Palmirinha: “Dói tanto”

Culinarista mais amada da TV morreu neste domingo (7), aos 91 anos

Anderson Clayton, fiel companheiro de Palmirinha Onofre e intérprete do boneco Guinho, se despede da apresentadora nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Anderson Clayton, fiel companheiro de Palmirinha Onofre e intérprete do boneco Guinho, se despede da apresentadora nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Anderson Clayton, manipulador do boneco Guinho, que auxiliava Palmirinha na TV, postou uma carta aberta em suas redes sociais neste domingo (07) para se despedir de sua parceira de trabalho. A apresentadora faleceu na tarde de hoje, aos 91 anos, em decorrência de agravamentos de problemas renais crônicos.

O profissional trabalhava com Palmirinha há 25 anos e, durante esse tempo, criaram uma relação de amizade que ultrapassou o ambiente de trabalho e passou por momentos conturbados. Ele chegou a salvar a vida da culinarista em 2014, quando ela foi diagnosticada com uma infecção urinária e ele a levou ao pronto-socorro.

“Fiquei em silêncio todos esses anos. E quando me perguntam, espalho nossas histórias, e foram tantas histórias que até mesmo nem imagino como conseguimos chegar até aqui. Vivemos nesses últimos 25 anos muitas conversas, horas e horas de camarim, gargalhadas e lágrimas”, começou ele. 

“Claro... como toda história, alguns momentos tristes surgem, porque sem eles não conseguiríamos mostrar que uma grande História também é feita de desencontros e dor. Mas o amor e respeito sempre prevaleceram”, disse em referência a um período de afastamento dos dois motivado por insatisfação de Palmirinha com o trabalho de Anderson na época em que ele era seu empresário artístico e assessor de imprensa.

“[...] Agora, que tenho que me despedir de você, dói tanto pensar que nunca mais vou gravar com você nossos programas. Mas, mesmo assim, sei que você estará sempre presente em minha vida, em cada receita que guardo comigo que me lembre de você, em nossos vídeos espalhados pela internet, em cada sorriso que me faça recordar dos momentos que passamos juntos”.

E finalizou com o texto com uma promessa: “Seguirei firme e forte para manter vivo o nosso querido netinho Guinho, que você pediu para eu mantê-lo sempre vivo por onde eu for. Para sempre minha gratidão”, concluiu, seguido de um emoji de coração branco.