AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

José Mayer atualiza estado de saúde e desmente surto psicótico

José Mayer informou os fãs sobre sua saúde e negou os boatos sobre surto psicótivo

José Mayer usou as redes para informar os seguidores sobre sua saúde. - Instagram/@josemayerarte
José Mayer usou as redes para informar os seguidores sobre sua saúde. - Instagram/@josemayerarte

Vivendo um período de instabilidade em sua saúdeJosé Mayer tranquilizou seus fãs ao atualizar seu atual quadro médico. Além disso, ele também fez questão de negar as informações de que teria sofrido com um surto psicótico.

"Olá, meus amigos e minhas amigas! Hoje, 4 de abril, quero agradecer ao carinho recebido e dizer a todos que se preocuparam comigo que eu estou bem e recuperado", iniciou o ex-ator, antes de esclarecer a doença causadora de sua internação.

"Infelizmente, sofri uma recidiva da doença autoimune, Granulomatose com poliangiite, em meados de fevereiro. Voltei a ser internado em 17 de março para que, com orientação da junta médica que me acompanha desde o início, pudesse fazer a retirada da forte medicação iniciada em fevereiro", continuou.

Em seguida, Mayer esclareceu os boatos de que teria sofrido um surto psicótico. Tal como fez com a Globo, empresa onde trabalhou por mais de 30 anos, ele classificou os veículos de imprensa como "nefastos". O ex-global de 73 anos finalizou seu relato agradecendo aos profissionais que o atenderam. 

"Não tive qualquer diagnóstico de surto psicótico como foi veiculado. Agradeço aos médicos e aos profissionais de saúde, ao carinho do público e à imprensa que, ciente da sua responsabilidade, se prontificou a noticiar as informações oficiais divulgadas por minha assessoria. A mídia nefasta e perniciosa nem merece resposta".

A ALTA

José Mayer recebeu alta hospitalar neste sábado (25), após oito dias desde sua internação. O ator, que estava na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, estava tratando uma doença autoimune rara e continuará sob observação dos médicos em casa.

"Após alta hospitalar, informamos que José Mayer se encontra recuperado e deve seguir agora com acompanhamento médico regular até que se afaste qualquer novo risco de recidiva da doença autoimune Granulomatose com Poliangiite. Agradecemos o respeito, o carinho e a preocupação dos fãs e imprensa", informou a nota da assessoria do famoso.

A celebridade de 73 anos deu entrada no hospital no último dia 17. Duas semanas antes, ele já havia ficado internado por dez dias por seu diagnóstico de Granulomatose com Poliangiite.