AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

José Mayer se revolta e detona Globo: "Nefasta empresa"

José Mayer não gostou nada do tratamento oferecido pela Globo

José Mayer detonou a Globo, emissora da qual ele fez parte por décadas. - TV Globo
José Mayer detonou a Globo, emissora da qual ele fez parte por décadas. - TV Globo

Protagonista de inúmeros sucessos em novelas, filmes e minisséries,  José Mayer se revoltou com a Globo e detonou a emissora, que foi sua casa profissional por mais de 30 anos. Vale lembrar que ele deixou o canal após ser denunciado por assédio.

"Querida Torloni, apesar do desrespeito desta nefasta empresa, seu carinho aqueceu meu exausto coração. Um beijo carinhoso do seu parceiro", disse Mayer, por meio de suas redes sociais. Ele recebeu o apoio de diversos internautas.

A revolta do ex-ator começou graças à participação de Christiane Torloni, sua parceira em alguns enredos, no 'Encontro com Patrícia Poeta', ainda na última terça-feira (14). Na ocasião, a atriz tentou enviar uma mensagem para o amigo, mas foi cortada quase que imediatamente.

“Eu sei que o Zé está passando por um momento de saúde complicado e espero que ele supere isso para voltar à cena”, contou Torloni, ao relembrar 'Mulheres Apaixonadas', trama em que contracenou com Mayer, durante homenagem para os 90 anos de Manoel Carlos.

No entanto, a veterana foi interrompida por Patrícia Poeta, que mandou uma singela mensagem: " É, Maneco, fica aqui a nossa homenagem a você”. A situação desagradou o ex-funcionário da Globo, que detonou a empresa.

A SAÍDA DE MAYER

José Mayer foi acusado de assédio pela figurinista Susllem Tonani, ainda em 2017. Segundo a profissional, o então ator foi responsável por uma série de episódios de importunação sexual, sendo que, em uma delas, chegou a tocar em suas partes íntimas.

Apesar de, inicialmente, ter negado os crimes, ele voltou atrás tempos depois e decidiu assumir e se desculpar pelo episódio. Com a denúncia e protesto de alguns nomes do canal, a Globo optou por afastar o ator ainda no ano das denúncias. Após o fim do contrato, em 2019, Mayer e a emissora se separaram oficialmente.