AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

Após surto psicótico, José Mayer tenta fugir de internação e diz estar sendo observado, diz jornal

José Mayer foi internado na última sexta-feira (17) e estaria agressivo com os funcionários do hospital

Redação Publicado em 20/03/2023, às 16h19 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo o jornal Metrópoles, José Mayer está passando por momentos difíceis - Instagram/@josemayerarte
Segundo o jornal Metrópoles, José Mayer está passando por momentos difíceis - Instagram/@josemayerarte

José Mayer deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro na última sexta-feira (17), após um suposto surto psicótico. As atualizações do quadro do ator, divulgadas nesta segunda-feira (20), dizem que o artista teria agredido verbalmente os funcionários do hospital, além de ter tentado fugir da clínica e teria agido como se estivesse atuando em uma peça de teatro.

Documentos internos do hospital deram à coluna Leo Dias detalhes sobre a estadia do famoso na Casa de Saúde São José. Segundo os mesmos, Mayer estava “desorientado, agressivo, verbalizando palavras de baixo calão a todo tempo, agredindo funcionários verbalmente”. Ele teria segurado os braços de um dos profissionais da saúde com agressividade.

Em outro momento, o ator de 73 anos tentou fugir de seu leito, mesmo sendo alertado pela equipe do hospital que ele não estava em condições físicas de sustentar-se. O documento acessado pela coluna também mostrou que uma coleta de sangue não conseguiu ser executada mediante a negação agressiva da celebridade.

APRESENTAÇÃO TEATRAL E CÂMERAS 

Outro relatório concedida ao portal informa que o surto psicótico teria sido consequência do uso de corticoides - remédios anti-inflamatórios e imunossupressores, usada para suprimir os mecanismos de defesa do corpo humano. O documento mostra que o ator estaria agindo “como se estivesse atuando em um teatro, de forma dramática”. O famoso chegou a mandar um dos profissionais da saúde "calar a boca".

José, segundo os registros, teria muita dificuldade para concluir assuntos, interrompendo suas frases sem terminar o pensamento. O artista estava sensível a ruídos e barulhos externos, e chorava com frequência. O relatório afirma que ele teria dito que estava sendo observado por câmeras do BBB. Calmantes e sedativos foram necessário para acalmar o paciente após o surto.