AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SUSTO

José Mayer revela quadro de saúde após internação às pressas

José Mayer está se recuperando no CTI de um hospital do Rio de Janeiro

Da redação Publicado em 23/02/2023, às 12h38 - Atualizado às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mayer foi internado às pressas no Rio de Janeiro - Instagram/@josemayerarte
José Mayer foi internado às pressas no Rio de Janeiro - Instagram/@josemayerarte

José Mayer, de 73 anos, tranquilizou os fãs ao revelar seu atual quadro de saúde após ser internado às pressas no Rio de Janeiro. Na última quarta-feira (22), o ator garantiu que está se recuperando de um sangramento no pulmão e logo deve voltar para casa.

"Estou aqui na fase final da minha retífica. E bem melhor. Tenho a impressão que sairei daqui renovado, como um velho ford bigode, com 'bimbelas' parafusetas novas, uma calota prateada, e com uma nova chance de prolongar a vida boa que tenho tido, com a minha família, meus amigos, por um bom tempo, tá?", contou para a jornalista Fabíola Reipert, do Balanço Geral.

Além disso, o artista agradeceu o carinho dos fãs, que ficaram preocupados desde a notícia de que ele estava hospitalizado. "Agradeço muito a vocês pelo carinho de sempre. Beijos, beijos e beijos. Obrigado! Aproveito para agradecer também, não só o carinho do público quando alcancei um certo número no Instagram, mas a imensa, imensa onda de carinho e de amor que recebi por causa dessa internação de revisão de saúde", completou.

José Mayer foi diagnosticado com um sangramento alveolar, algo geralmente associado a doenças autoimunes. Entre os sintomas estão: dispneia (falta de ar), tosse, hemoptise (tosse com sangue) e infiltrados alveolares. No caso do ator, o problema teria sido identificado por meio de uma tomografia.

Desde que se envolveu em um caso de assédio com a figurinista Susllen Tonani, o artista se afastou dos holofotes e tem vivido de maneira reclusa com a família em um sítio no interior do Rio de Janeiro.

RELEMBRE

A denúncia de assédio ocorreu em 2017. De acordo com Susllem, o ator foi responsável por uma série de episódios de importunação sexual e chegou a tocar em suas partes íntimas. Apesar de ter negado inicialmente, Mayer voltou atrás e pediu desculpas pelo ocorrido. Na época, ele ficou afastado da TV Globo. Dois anos depois, ele e a emissora não renovaram contrato.