AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NOTÍCIAS BOAS

José Mayer recebe alta hospitalar após tratar rara doença autoimune; entenda

Mesmo fora do hospital, José Mayer continuará sendo acompanhado por médicos para cuidar da saúde

Redação Publicado em 25/03/2023, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mayer recebeu alta hospitalar neste sábado (25) - Instagram/@josemayer
José Mayer recebeu alta hospitalar neste sábado (25) - Instagram/@josemayer

Boas notícias! José Mayer recebeu alta hospitalar neste sábado (25), após oito dias desde sua internação. O ator, que estava na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, estava tratando uma doença autoimune rara e continuará sob observação dos médicos em casa.

"Após alta hospitalar, informamos que José Mayer se encontra recuperado e deve seguir agora com acompanhamento médico regular até que se afaste qualquer novo risco de recidiva da doença autoimune Granulomatose com Poliangiite. Agradecemos o respeito, o carinho e a preocupação dos fãs e imprensa", informou a nota da assessoria do famoso.

A celebridade de 73 anos deu entrada no hospital no último dia 17. Duas semanas antes, ele já havia ficado internado por dez dias por seu diagnóstico de Granulomatose com Poliangiite.

A doença autoimune, que pode afetar 0,0045% da população, causa inflamação dos vasos sanguíneos e reduz o fluxo do sangue para órgãos e tecidos, danificando o funcionamento do corpo humano.

Entre os sintomas, estão insuficiência dos rins e hemorragia pulmonar, a tosse com sangramento. Dormências e formigamentos também são comuns nos diagnosticados, e manchas na pele são relatadas. Apesar de não ter cura, o tratamento da GPA consiste em medicamentos corticoesteroides e imunossupressores.

RUMORES ESCLARECIDOS

Quando foi internado, o ator famoso por suas novelas na Globo foi vítima de rumores de que ele estaria internado após um surto psicótico. A assessoria de José Mayer usou o perfil do Instagram do ator para esclarecer o boato, divulgado pela coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

Na publicação, a equipe deixou claro que não irá comentar "informações que pretendem criar factoides pautados em um profundo desrespeito com José Mayer".

Além disso, a assessoria revelou qual o atual estado de saúde do ator. "Segue internado em razão do extenso protocolo de tratamento da doença autoimune que o acometeu. Seu estado de saúde é estável e ainda não há previsão de alta", diz a nota.

A hospitalização de José já era esperada desde o mês passado, quando ele foi internado para tratar de complicações da Granulomatose de Wegener. 

O RUMOR

Documentos dados à coluna de Leo Dias, do portal Metrópoles, teriam afirmado que o artista agrediu verbalmente os funcionários do hospital e até mesmo tentou fugir da clínica, agindo como se estivesse atuando em uma peça teatral.

Os mesmos documentos dizem que Mayer estava “desorientado, agressivo, verbalizando palavras de baixo calão a todo tempo, agredindo funcionários verbalmente”. A equipe médica não teria conseguido coletar sangue do ator por causa de uma suposta negação agressiva dele.