AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ENTENDA

Julio Andrade revela perrengue em 'Sob Pressão': "Não posso ver sangue"

Julio Andrade viveu o médico Evandro na série da TV Globo

Ator ressaltou as diferenças com o personagem. - Reprodução
Ator ressaltou as diferenças com o personagem. - Reprodução

Julio Andrade, intérprete de Herbert de Souza em 'Betinho - No Fio da Navalha', participou do último 'Papo de Segunda' (11), para falar sobre a produção. O ator passou por mudanças drásticas na aparência para reviver o protagonista - algo que também enfrentou em 'Sob Pressão'. 

Ele viveu o médico Evandro na produção da TV Globo. E precisou enfrentar a hematofobia, medo exagerado e incontrolável de sangue, para participar da série sobre a rotina dos profissionais da saúde: "Eu não posso ver sangue que eu desmaio", assumiu.

"Isso é a força do personagem. Que me dá força, que me faz esquecer de tudo. É assim que funciona pra mim. Tem que ser assim", avaliou Julio. Só que nem mesmo a profissão do personagem o impediu de passar um perrengue daqueles quando o filho sofreu um acidente.

O ator até tentou dar força para o herdeiro, que precisava tomar quatro pontos no queixo: "Eu fiquei em cima do menino, na maca, falei: 'o pai tá com você'". Porém, tudo mudou quando a médica começou o procedimento. "Eu fiquei desesperado".

"Depois que ela tinha fechado a costura, que eu vi que tava tudo sob controle, eu fiquei branco. Fiquei branco a ponto de desmaiar". Julio lembra que voltou ao consultório após beber água para se acalmar, quando foi reconhecido pelo papel: "Entrei branco no consultório. E eles falaram: 'olha o nosso herói'". 

PARCERIA ENTRE IRMÃOS

'Betinho - No Fio da Navalha' chega ao Globoplay com a promessa de fazer jus ao nome e a história do sociólogo Herbert de Souza e sua família. E a missão conta com a ajuda dos irmãos Ravel e JulioAndrade, que levaram o grau de parentesco da vida real para à ficção.

O primeiro vive Chico Mário, caçula da família do protagonista, que é interpretado pelo veterano. Apesar de já terem dividido o mesmo papel - mas em diferentes fases da vida do personagem, como em 'Sob Pressão' e no filme sobre Paulo Coelho, eles nunca haviam contracenado. Veja aqui.