AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Karin Hils conta história por trás de foto da adolescência em nova música: ''Julgamento e medo''

A artista se prepara para o lançamento de ‘Sente a Pressão’, mais um single do EP

Da Redação Publicado em 30/09/2021, às 17h27 - Atualizado às 17h32

A cantora e ex-Rouge Karin Hils - Reprodução/Instagram
A cantora e ex-Rouge Karin Hils - Reprodução/Instagram

Karin Hils está de volta com sua carreira solo na música. Após um período de pausa por conta da pandemia, a artista lançará seu quarto single, ‘Sente a Pressão’, na próxima sexta-feira (1). Para estampar a capa do novo álbum, Hils escolheu uma imagem de 1997, quando tinha 18 anos, e estava passando por um período de descobertas.

Naquela época, Karin trabalhava em uma loja de artigos fotográficos e já começava a manifestar seu desejo pela música. Em uma publicação do Instagram, ela contou que passou a ser mais responsável e ter amor próprio.

“Comecei também a descobrir as várias formas de amor, em especial, o meu amor próprio. Foi nessa época que finalmente namorei o rapaz que gostei durante toda a minha adolescência e logo pude perceber que ele não gostava de mim quanto eu queria (...). E ir embora me fez encontrar o meu primeiro amor, esse sim, sem dúvidas, me auxiliou na compreensão da minha jornada e empoderamento. Raspei a cabeça com o apoio dele e passei a me ver como eu era de verdade, livre, sem julgamento ou medo, pronta para me amar ainda mais”, revelou.

Ainda no relato, Karin relembrou quando sofreu com o preconceito por conta de sua aparência: “Quando cortei o meu cabelo bem curto, fui alvo de ataques com muitas piadas, até entre os meus amigos, apelidos sem fim. Uma vez fui chamada de ‘viado sem vergonha’ quando andava pela rua”.

“Eu precisei ser forte e reverter todos aqueles ataques em combustível para construção do meu amor próprio. Olho para essa foto e me vejo naquele momento crescendo para vida. E começando a sonhar em como seria ter um ‘disco’. Voltei da viagem e decidi: ‘Essa imagem tem tudo a ver com Sente a Pressão, essa será a capa do meu próximo single’”, completou.

“SENTE A PRESSÃO”
À AnaMaria Digital, a cantora dá detalhes sobre a composição e criação da nova faixa do disco.

“Entre todas as músicas que eu trouxe para as pessoas até agora, Sente a Pressão é a que mais fala sobre quem eu sou e a minha trajetória. Apesar de ter escrito ela antes da pandemia, essa música passou a ter um significado ainda maior e especial após tudo isso que vivenciamos desde o ano passado. Sente a Pressão é ainda uma música sobre o meu DNA de vida, pois ela fala sobre como fui cobrada em alguns momentos a ter que provar a que eu vim, através da minha arte e da minha música, especialmente como mulher preta neste País”, conta.