AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FORÇA!

Musa da Viradouro, Lore Improta enfrenta síndrome que afeta pés: "Dores muito fortes"

Lore Improta foi diagnosticada com Neuroma de Morton

Lore Improta, que é musa da Viradouro no Carnaval do RJ ,sofre com dores nos pés. - Instagram/@loreimprota
Lore Improta, que é musa da Viradouro no Carnaval do RJ ,sofre com dores nos pés. - Instagram/@loreimprota

Lore Improta usou suas redes sociais para compartilhar um desabafo com seus fãs a respeita de uma doença que a atinge. A esposa de Léo Santana foi diagnosticada com Neuroma de Morton, síndrome que afeta os pés - mais precisamente entre o terceiro e quarto dedo.

“Feliz! Voltamos com tudo. Pé doendo menos. Sempre vai doer, porque essa doença minha não tem como eu ficar totalmente sem dor. Remédios fazendo efeito… Gratidão por todas as perguntas e carinho", iniciou, logo após o ensaio da Unidos do Viradouro.

Em seguida, Lore explicou o Neuroma de Morton: "Convivo diariamente com dores muito fortes nos meus dois pés por conta desse problema/doença. Há muitos anos. Minha primeira cirurgia foi há 6 anos. Graças a Deus consigo fazer alguns tratamentos que diminuem essas dores".

A dançarina afirmou que sua profissão agrava ainda mais a doença. Segundo a mãe da pequena Liz, de um ano, ela teria que parar de dançar e usar salto alto ou sapatos fechados para melhorar. "Ou seja, impossível! Então, seguimos assim", finalizou.

Vale lembrar que Lore Improta é a Musa da Unidos do Viradouro para o Carnaval 2024. A escola, da cidade de Niterói, tem dois títulos (1997 e 2020) e dois vice-campeonatos (2019 e 2023) nos desfiles do estado do Rio de Janeiro.

MATERNIDADE

No Dia da Consciência Negra, Lore Improta, dançarina e influenciadora, compartilhou uma mensagem poderosa dedicada à sua filha, Liz, fruto de seu relacionamento com o cantor Léo Santana. A mensagem reflete não apenas a celebração da maternidade, mas também a conscientização sobre a importância de criar um ambiente inclusivo e empoderador para as crianças negras.

Ao citar a autora Chimamanda Ngozi Adichie, que ressalta os desafios enfrentados por mulheres que sentem a pressão de se encaixar em padrões impostos pela sociedade, Lore destaca seu compromisso em proporcionar a Liz um ambiente onde ela possa crescer cercada por referências positivas e inspirações que a representem. Veja aqui.