AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sabia?

Luiza Possi revela processo de descoberta de sua sexualidade: “Sempre fiquei”

Em entrevista, Luiza Possi abriu o coração em uma conversa franca sobre sua sexualidade

Da Redação Publicado em 14/09/2023, às 21h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em entrevista, Luiza Possi falou sobre a sua sexualidade - Reprodução/YouTube
Em entrevista, Luiza Possi falou sobre a sua sexualidade - Reprodução/YouTube

A cantora e compositora Luiza Possi, de 39 anos, abriu o coração em uma conversa franca durante sua participação no podcast "Bagaceira Chique", apresentado por Luciana Gimenez. Ela revelou detalhes sobre sua jornada de descoberta como mulher bissexual, destacando que sempre lidou com naturalidade com seus sentimentos, mesmo antes de entender completamente sua orientação sexual.

Possi compartilhou que desde a infância teve experiências com meninos e meninas, mas só mais tarde compreendeu o significado de suas emoções. Ela relembrou um episódio de sua infância, aos onze anos, quando tinha uma amiga especial e não percebia que aquilo era um relacionamento amoroso, mas já experimentava sentimentos de ciúmes.

"Sempre fiquei com meninos e meninas, mesmo sem saber. Eu tinha uma amiguinha e não sabia que aquilo ali era namoro. Eu não conseguia mensurar, mas depois pensando bem ainda tinha ciúme. "E aí eu falei: 'Nossa, então quer dizer que eu fiquei primeiro com meninas, não sabia'. Nunca foi um problema", contou ela.

Com maturidade, a cantora disse que nunca viu sua orientação sexual como um problema e sempre encarou suas atrações de forma natural. Ela compartilhou que, ao crescer, conversou abertamente sobre o assunto com sua mãe, a renomada cantora Zizi Possi, que sempre foi muito compreensiva e aberta.

A cantora ainda mencionou que a visão ampla de sua mãe sobre a diversidade de orientações sexuais a ajudou a perceber que o mundo é diverso em termos de identidade de gênero e orientação sexual. Ela relembra ter feito perguntas à mãe sobre relacionamentos homoafetivos e ter ouvido respostas que a fizeram perceber que a aceitação e o respeito pela diversidade eram valores fundamentais.

Era engraçado, porque eu falava: 'Mãe, a fulana é casada?'. Aí ela: 'Não'. 'A fulana mora com a beltrana?' [e Zilu respondia] 'Mora'. 'Elas namoram?' [e ela disse] 'Namoram'. Daí eu fui descobrindo que o mundo inteiro era gay", revelou Luiza Possi.