AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Acabou!

Mais um! Após 38 anos na Globo, Bruno Mazzeo encerra contrato fixo com a emissora

Depois de Flávia Alessandra deixar a Globo, Bruno Mazzeo também desfez seu contrato fixo com a emissora

Redação Publicado em 03/10/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de Flávia Alessandra deixar a Globo, Bruno Mazzeo também desfez seu contrato fixo com a emissora - Instagram/Bruno Mazzeo
Depois de Flávia Alessandra deixar a Globo, Bruno Mazzeo também desfez seu contrato fixo com a emissora - Instagram/Bruno Mazzeo

Flávia Alessandra não foi a única! Depois da atriz anunciar, na última segunda-feira (2), que encerrou seu contrato fixo com a TV Globo após 34 anos de casa, Bruno Mazzeotambém deixou a emissora. Com 38 anos na empresa, o contrato fixo do humorista acabou no último dia 30 de setembro e não foi renovado, segundo informações do F5 da Folha de S. Paulo.

No Instagram, o artista falou sobre a mudança. "Não sei dizer quando, exatamente, entrei na Globo. Porque a verdade é que nasci dentro dela. Pois agora é hora de partir para novos desafios! Já já trago (boas) novidades do front", escreveu ele na publicação feita na última segunda-feira (2).

A TRAJETÓRIA DE BRUNO NA GLOBO

Considerado um dos maiores humoristas de sua geração, Bruno começou na Globo em 1985 como roteirista do ‘Chico Anysio Show’, programa do horário nobre apresentado por seu pai, o humorista Chico Anysio, desde 1960.

Ele também roteirizou outras produções humorísticas da emissora carioca como ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (1990-1995), ‘Chico Total’ (1996), ‘Sai de Baixo’ (1996-2002), ‘Vida Ao Vivo Show’ (1998-1999).

Mas foi como roteirista de ‘A Diarista’ (2004-2007) e ‘Cilada’, no canal por assinatura Multishow transmitido entre 2005 e 2009, que se consagrou.

Na Globo, os últimos projetos do humorista foram, também como roteirista, na série ‘Filhos da Pátria’ (2017) e no programa ‘Diário de um Confinado’ (2020), feito durante o auge da pandemia de Covid-19 e que retratava o tema da emergência sanitária.

Além disso, Bruno se destacou como ator nas produções da emissora. Ele esteve nas novelas ‘Beleza Pura’ (2008) e ‘Cheias de Charme’ (2012), e em programas humorísticos como ‘Junto e Misturado’ (2010), e a nova versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (2015-2020), na qual interpretou o professor Raimundo eternizado por seu pai.

Agora o filho de Chico Anysio faz parte do modelo de vínculo por obra. Ele ainda tem a opção de ser contratado para projetos específicos, algo que a Globo vem adotando desde o fim da década de 2010.

CONTRATO POR OBRA

Atualmente, muitos artistas estão inseridos nesse modelo de vínculo de trabalho que consiste, basicamente, no convite para algum projeto dentro da emissora e se estabelece o chamado "contrato por obra".

Além de Flávia Alessandra e Bruno Mazzeo, outros nomes já estão inseridos nesse regime. Após o sucesso de ‘Vai na Fé’, Regiane Alves deixou a Rede Globo, após 24 anos em que trabalhou na emissora. Antes dela, em junho, Cláudia Abreu também encerrou seu contrato para investir em uma série de streaming, após 37 anos na empresa.

Ainda em junho, Larissa Manoela decidiu não renovar seu contrato de exclusividade com a Globo. Ela apenas queria realizar seu sonho de fazer uma novela na emissora e conseguiu, afinal, foi a protagonista de 'Além da Ilusão'. Mas agora, a jovem traça novos rumos no cinema e no streaming.

Outra que está com data marcada para deixar as telinhas da TV Globo é Glória Pires. Após o final de ‘Terra e Paixão’, a emissora não renovará o contrato com a atriz, que tem 34 anos de empresa. Assim, a veterana se juntará à lista dos contratados por obra, veja aqui quem mais já segue esse modelo.