AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DESPEDIDA

Milton Nascimento se emociona ao dedicar último show da carreira a Gal Costa

Cantor se despediu dos palcos aos 80 anos, em Belo Horizonte

Da redação Publicado em 14/11/2022, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Nascimento no último show da carreira - Reprodução/Globoplay
Milton Nascimento no último show da carreira - Reprodução/Globoplay

Milton Nascimento não poderia encerrar a carreira nos palcos de outra forma: emocionado ao dedicar o show a Gal Costa. Na noite do último domingo (13), o cantor se apresentou no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e chorou ao lembrar da amiga.

Logo no início do espetáculo para mais de 60 mil pessoas, o músico dedicou o show para Gal e prestou uma homenagem. Na sequência, ele não conseguiu segurar a emoção e chorou. "Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa", afirmou ele. A cantora morreu aos 77 anos, na última quarta-feira (9).

Ainda no começo do show, em um vídeo foi apresentado ao público, Milton falou sobre os presentes que a música lhe deu ao longo da carreira. “A música ampliou meus horizontes. Em seis décadas, ela me levou aos quatro cantos do mundo. A outra coisa que a música me proporcionou nesses anos de estrada foram as grandes amizades. Costumo dizer que sem as amizades a minha vida jamais teria sido o que é – e nem a minha carreira”, disse.

Vale lembrar que o cantor fez uma turnê, intitulada 'A Última Sessão de Música', para se despedir dos palcos e celebrar os 80 anos de idade. O espetáculo viajou pelo Brasil, Estados Unidos e Europa, com 35 apresentações ao todo.

FILHOS?

Gal Costa revelou em 2021, durante uma entrevista ao jornal O Globo, que já planejou ter filhos com Milton Nascimento. O motivo, no entanto, não tem nada a ver com amor, já que os dois nem chegaram a, de fato, namorar.

“Eu e Bituca (Milton Nascimento) tínhamos um projeto de ter um filho juntos. Olha só, que oferecida eu era... (risos). Mas era por causa das nossas vozes. Achávamos que um filho nosso teria uma voz especial”, contou ela. 

Gal morreu na última quarta-feira (9) e deixou o filho Gabriel, de 17 anos.