AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / HOSPITAL

Preta Gil recebe críticas após ser internada novamente: "Querendo se aparecer"

Tratando câncer, Preta Gil foi atacada após hospitalização recente

Redação Publicado em 22/07/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora de 48 anos está em tratamento contra um câncer de intestino - Instagram/@pretagil
Cantora de 48 anos está em tratamento contra um câncer de intestino - Instagram/@pretagil

Preta Gil, de 48 anos, desabafou sobre as críticas que recebeu após ter sido internada novamente. A famosa foi hospitalizada depois de uma crise de ansiedade severa, e os internautas alegaram que ela estaria "querendo se aparecer".

A filha de Gilberto Gil, que está tratando um câncer de intestino, foi levada ao hospital na última quinta-feira (21) e compartilhou seu quadro de saúde com os seguidores. Após ter recebido alta, ela veio a público e expôs as mensagens de ódio que recebeu.

Os ataques foram relacionados, em sua maioria, ao seu divórcio recente com Rodrigo Godoy. Antes da crise de ansiedade, a cantora estava publicando supostas 'indiretas' sobre traição para o ex. "Outra querendo se aparecer, não se conforma com o fim do casamento, se vitimizando o tempo todo. Para! Tem condições de se tratar, só quer mídia essa aí", escreveu uma das internautas.

Mesmo sem uma resposta da artista, fãs já se prontificaram para rebater os comentários maldosos: "Deveria ficar calada, já que não sabe nem o que diz. Você não deve ter nem ideia de que é um tratamento de câncer ou é sem empatia mesmo".

Outro desejou: "Enfrentar um câncer e em meio a tudo isso passar por um processo de separação que também é extremamente doloroso, é arrasador. Que Deus a abençoe e consiga passar por isso".

Nos Stories, Preta rebateu às palavras raivosas e enalteceu os desejos positivos dos fãs. "Aqui vemos três tipos de pessoas diferentes: as boas e as ruins. A primeira tem um pensamento bem parecido com os dos abusadores, agressores, traidores... Mulheres, nós temos que nos libertar dessa doença", iniciou.

Em seguida, pediu: "Não podemos cair nessa armadilha, o projeto do machismo é esse. Que a gente se odeie, que a gente se machuque umas às outras por causa de homem! Um perigo, eu sei do que estou falando. Se protejam", pediu por fim.

QUADRO DE SAÚDE

A internação foi rápida, e Preta já está no Maranhão ao lado da família. O clã Gil está junto para comemorar o aniversário da irmã, Marina. "Aos meus amores: sim, ontem tive um mal estar e por precaução fui ao hospital. Era uma crise de ansiedade severa, só quem já teve sabe do que estou falando. É muito desagradável", explicou.

Ao fim, ela revelou que está sendo medicada pelo psiquiatra e teve alta com tranquilidade: "Inclusive, já estou no Maranhão para comemorar o aniversário de minha irmã Marina. Estou aqui vivendo, que é o melhor remédio. Um dia de cada vez".