AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Tenso

Rafael Cardoso conta sobre momento angustiante após separação: “Achei que ia morrer”

Rafael Cardoso foi diagnosticado com fibrose congênita

Da Redação Publicado em 12/12/2022, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cardoso falou de momento difícil após separação - Reprodução/Youtube
Rafael Cardoso falou de momento difícil após separação - Reprodução/Youtube

Rafael Cardoso revelou um momento angustiante após sua separação com Mariana Bridi, com quem teve dois filhos, Aurora e Valentim.

Durante sua participação no podcast ‘Papagaio Falante’, com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, ele contou que teve uma arritmia e chegou a pensar que iria morrer.

"Ele [aparelho] vê alguma arritmia ou coisa do tipo e solta uma descarga elétrica para tentar consertar. Se não der e eu morrer, ele me ressuscita, como se fosse um desfibrilador externo. Há pouco tempo, com tudo da separação e tal, fiquei meio nervoso e comecei a ter uma arritmia atrial”, iniciou o relato.

“Ele [aparelho] começou a soltar alguns pulsos e eu não consegui entender. Pensei que estava com crise de pânico. Comecei a me sentir mal, achei que ia morrer... Mas passou. Não entendia o que estava acontecendo, mas era ele [aparelho] que estava consertando [a arritmia]", continuou.

A DOENÇA

Após ter contraído covid-19, o ator fez a uma bateria de exames cardiológicos. Com isso, acabou descobrindo uma cardiopatia.

"Tenho uma fibrose congênita familiar. Perdi cinco familiares de morte súbita. Fui o primeiro [na família] a descobrir que era uma fibrose", disse.

Para tratar a doença, Rafael passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador interno, que mantém seu coração controlado.

Confira a entrevista completa: